Prefeitura de Ecoporanga inaugura creche no distrito de Imburana

Em uma solenidade realizada seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, mantendo o distanciamento, poucas cadeiras, sem aglomeração de pessoas, uso de máscaras e álcool em gel, a Prefeitura de Ecoporanga, através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou nesta sexta-feira, 11 de dezembro, a CMEI “Professora Ivani Magalhães Brito”, localizado no distrito de Imburana.

A solenidade que seria aberta para o público em geral, foi cancelada devido ao aumento de números de casos positivos de coronavírus no município, e ficou restrito apenas aos servidores da Secretaria de Educação e autoridades.
Na ocasião, o prefeito Elias Dal’Col falou da felicidade em entregar uma obra tão importante e aguardada pela população. “Estou muito feliz de entregar mais uma creche aos moradores de Ecoporanga. É um momento muito especial para todos nós e estamos aqui inaugurando essa obra de qualidade, para atender as crianças de Imburana e região. Tudo planejado com muito carinho para favorecer o desenvolvimento das nossas criancinhas”, disse o prefeito.

O novo espaço conta com quatro salas creche, duas salas de pré-escola, berçário, sala de leitura, sala de coordenação e secretaria, pátio, refeitório, quatro banheiros adultos e infantis, cozinha, fraldário, almoxarifado, sala de amamentação e sala dos professores.

O secretário de Educação, Vinicius da Silva Santos, falou sobre os benefícios dessa obra para a região. “Esse momento é muito especial para todos nós. Esse espaço educacional foi planejado com muito carinho para receber os alunos, assim que essa pandemia passar. É uma obra muito aguardada pela comunidade escolar da região. Nosso objetivo é sempre oferecer uma educação de qualidade, e essa gestão tem um olhar cuidadoso e inteligente, voltado para a educação, pois sabemos que investir na educação é impulsiona todos os outros setores”, disse Vinicius.

Estiveram presentes, além do prefeito Elias Dal’Col, o secretário Municipal de Educação, Vinicius da Silva Santos, a coordenadora da creche, Cleia Márcia Marques dos Santos, o vereador Jeffinho Dal’Col, a vice-prefeita eleita, Ana da Saúde, secretários municipais e servidores da creche.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga – ASCOM-PME

Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Leia também