Prefeitura de Boa Esperança autoriza o funcionamento de feira com restrições

A feira realizada na Avenida Democrata, no trecho que compreende do Mercado Municipal até a esquina com a Rua Nossa Senhora Aparecida, em Boa Esperança, poderá funcionar nas quartas e sexta-feiras, no horário das 6h às 12h.

A decisão foi tomada pelo prefeito Lauro Vieira, na manhã desta segunda-feira (13), após reunião com secretários Junior Chaves (Planejamento), Ana Rosa Marin (Saúde), Gilmar Santos (Desenvolvimento Rural), e Geovani de Oliveira (Desenvolvimento Urbano), além dos servidores Marcio Vitorazzi e Josué Verly.

A medida que permite o funcionamento da feira a partir desta semana, mas com uma série restrições para evitar a disseminação do coronavírus, também visa minimizar os impactos econômicos.

“Estamos flexibilizando o funcionamento da feira para minimizar os impactos na economia do município e na geração de renda dos agricultores que precisam vender seus produtos, mas com critérios para evitar ao máximo a aglomeração de pessoas e contágio do coronavírus”, disse o prefeito, Lauro Vieira.

Entre as restrições do decreto que será publicado, estão: a distância entre as barracas; proibição da venda de salgados e lanches na feira; e não será permitido a circulação de idosos, crianças e pessoas com doenças pulmonares e crônicas. Outra recomendação é que os feirantes tenham uma pessoa somente para receber o dinheiro das vendas e, também, devem usar máscaras e álcool gel para higienização das mãos.

As novas medidas anunciadas contemplam a isenção de pagamento de taxas de uso pelos feirantes que são cadastrados e que têm banca ou box no Mercado Municipal, pelo período de 90 dias.

Leia mais

Leia também