Prefeitura de Barra de São Francisco firma parceria com By Hare para qualificação profissional e geração de empregos

Compartilhe

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos (Semdege), firmou termo de convênio e cooperação com Coelho Indústria e Comércio de Confecções Ltda, de Mantena (MG), dona da marca By Hare, para qualificar mão de obra de Barra de São Francisco na área de costura.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, 18, na Semdege, no bairro Vila Gonçalves. Informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 9.9811-7462.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Fernandes, a finalidade é o fomento à profissionalização e a geração de empregos e busca preparar trabalhadores e trabalhadoras de Barra de São Francisco para a implantação de um polo de confecções no município, em parceria a empresa mineira.

Vale ressaltar que atualmente já está em andamento dois cursos na área, na comunidade do Barro Preto, distrito de Paulista. (Saiba mais abaixo). Os cursos serão ministrados nas dependências da By Hare, na Vila Nova em Mantena e as vagas definidas conforme a capacidade da empresa, que ofertará aulas com professores qualificados e utilizando maquinários e materiais próprios.

Ainda segundo o convênio, os cursos terão duração entre 15 e 30 dias, conforme orientação e aproveitamento pessoal de cada aluno; A Semdege fornecerá ao aluno que concluir o curso profissionalizante um “atestado de participação” onde constará as horas/aula e os dias de frequência. Requisitos para participar do curso: I – Estar desempregado ou em situação de subemprego e/ou inscritos no CadÚnico do Governo Federal; II – Não ter renda familiar superior a 3 pisos salariais; III – Ser frequentador da rede municipal de ensino; IV – Ter mais de 16 anos (Neste caso levar autorização assinada pelos pais ou responsáveis); e V – Ser residente e domiciliado no município de Barra de São Francisco.

“Estamos abraçando a ideia de buscar parcerias para formar costureiras e costureiros. Queremos formar uma grande cooperativa no município para garantir o mercado para a produção. Nossa intenção é implantar a indústria de confecção em Barra de São Francisco”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Segundo o secretário municipal Guilherme Fernandes, Barra de São Francisco tem um grande potencial para o ramo de confecção e pode se tornar um polo têxtil, com a fabricação de peças de vestuário e roupas de banho.

 

 

Leia também

Auxílio Gás começa a ser pago nesta terça-feira (9)

Começa nesta terça-feira (9) e vai até 22 de agosto o repasse do Auxílio Gás. O valor do...

FCO tem alta de mais de 25% nas contratações em 2022

Empreendedores urbanos e produtores rurais da Região Centro-Oeste contrataram R$ 3,85 bilhões por meio do Fundo Constitucional de...

Preso em flagrante suspeito de furtar peças de escavadeira avaliadas em R$ 30 mil

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (5), em flagrante, um jovem de 20 anos suspeito de furtar peças...

Vigilância Ambiental de Barra de São Francisco segue trabalho com fumacê

A equipe da Vigilância Ambiental de Barra de São Francisco, está a todo vapor, percorrendo bairros, centro e...

IV Festa da Cappitella com programação variada

  Aula Show com os chefs Danilo Amaral e Juarez Campos, Banda Toni e Boni, de Venda Nova do...

Brasil: ciclista morre atropelado por motorista que dirigia com CNH suspensa, diz polícia

      Ciclista foi arremessado com o impacto da batida — Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Araucária Um ciclista de 45 anos...

Prazo de entrega do ITR 2022 começa no dia 15 de agosto

    O prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural...

Prefeitura constrói bueiro no córrego do Engenho

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (SEMTE) entregou mais...