Prefeitura de Nova Venécia convoca professores aprovados em concurso público

Mais 10 professores aprovados no concurso público nº 001/2015, da Prefeitura de Nova Venécia, serão convocados para tomar posse pela Secretaria de Educação do município, informou o prefeito André Fagundes, acompanhado da secretária, Wanessa Sechim, e do diretor do Departamento de Administração, Elson Luiz Schineider, na tarde desta sexta-feira (19).

A contratação dos profissionais será para as áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os cargos são para professor de 1º ao 5º ano (dois profissionais) e professor de Educação Infantil (oito profissionais).

“A convocação de concursados é fundamental para dar um suporte maior ao atendimento aos alunos e melhoramento do planejamento da Secretaria de Educação”, disse o prefeito.

A secretária de Educação falou sobre a importância da valorização profissional e da organização para o ano letivo, no qual o calendário será divulgado no mês de março. “Já estamos terminando a nossa preparação para o início das aulas e essa convocação vem para dar suporte às escolas de nossa rede pública. É importante para o fortalecimento do processo de ensino de aprendizagem a posse de professores concursados, considerando o período atípico de pandemia. Teremos, também, na próxima semana, a publicação de edital para contratação de profissionais em regime de designação temporária. Já no mês de março, estaremos divulgando o calendário oficial para o retorno das nossas atividades presenciais de ensino”, finalizou Wanessa.

 

Leia mais

Leia também