Prefeitura constrói mais uma ponte e um bueiro na região do Rio Campo, em Monte Sinai

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Interior e Transportes (Semte), entregou neste início de semana, mais uma ponte e um bueiro na região do Rio do Campo, no distrito de Monte Sinai (Vermelha), desta vez na propriedade do agricultor Nenem Nicola e seu neto, Elimack.

Com mais estas duas entregas, o município chega a mais de 55 pontes e 80 bueiros construídos na atual gestão.

As intervenções para reforma e construção de novas pontes, bueiros, passadores de gado e mata-burros foi acelerada este ano com a implantação do Programa de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros.

O programa, que ainda está sendo implantado, terá três equipes compostas por seis servidores municipais e um caminhão basculante com cabine suplementar para realizar serviços diversos, inclusive dentro de propriedades rurais, como abertura de carreadores e outras obras necessárias ao escoamento da produção agropecuária e o tráfego nas estradas vicinais do município.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, salienta que o objetivo específico é a conservação de estradas ‘inclusive trazendo responsabilidades e deveres aos proprietários rurais que as limitam” com benefícios para todos com a “facilitação de mobilidade e o transporte de mercadorias agrícolas e/ou industriais”.

“Como é de conhecimento de todos, o grande gargalo da produção agrícola em nosso país, e o município de Barra de São Francisco não é diferente, são as péssimas condições extremas das estradas de terra, normais em um país de alta pluviosidade”, argumenta o prefeito.

E continua: “Agrava-se a situação em nosso município por ser um polo de exploração de granito, trazendo para as estradas (vicinais) um grande trânsito de veículos pesados que causam maiores danos às condições de trafegabilidade.”

Dos Anjos ressalta que o programa concentrará esforços direcionados para a solução dos problemas das estradas “facilitando a mobilidade de nossos cidadãos e evitando perdas financeiras de nossos produtores, comerciantes e empresários.”

De acordo com o secretário municipal de Transportes e Estradas, Rodrigo Falcão, o programa está ajudando a agilizar as ações que o município vem promovendo na zona rural e que têm melhorado muito a mobilidade, o acesso dos moradores e, consequentemente, a qualidade de vida de toda população nas regiões do município.

Leia também

Faixa elevada foi concluída no bairro irmãos Fernandes para dar proteção e segurança aos pedestres

A equipe de servidores da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil Municipal de Barra de São...

Serviço de fisioterapia municipal realiza 2.427 atendimentos no mês de julho em Barra de São Francisco

O Serviço de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, realizou 2.427 atendimentos no...

Programa Prefeitura em Ação leva saúde ao distrito de Itaperuna

O Programa Prefeitura em Ação na área de Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai levar...

Plataforma Recoloca Rio Doce tem vagas de emprego em Linhares e Baixo Guandu

  Interessados em participar de processos seletivos e conquistar uma vaga de trabalho em Linhares, Baixo Guandu e região...

Casal completa 72 anos de casamento em Pinheiros; conheça a história

Em tempos de matrimônios curtos, um casal de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, quebrou as regras da...

M&T Expo apresentará equipamentos e tecnologias com foco em ESG

Aindústria de mineração no Brasil encerrou o primeiro semestre de 2022 com um faturamento de 113,2 bilhões, alcançando...

Filtro da Cappitella movimenta Instagram com fotos e slogans

  Mais uma atração nas redes sociais, é o filtro da Cappitella, com os slogans: “Eu Vou” / “Eu Fui”. A...

ES: polícia prende suspeito de assaltar 7 pessoas em 1 mês e investiga lojas por receptação de celulares

  Celular roubado por suspeito foi encontrado em loja que vende smartphones usados em Guarapari, ES Um jovem de 20...