Prefeitura conclui construção de calçada em frente a prédio abandonado no centro de Barra de São Francisco

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços e Limpeza Pública concluiu a construção da calçada na avenida Jones dos Santos Neves e rua Eliseu Divino, em frente a um prédio abandonado, que há vários anos estava acumulando detritos e servindo de criatório de animais peçonhentos e mosquitos.

Antes da construção da calçada, foi feito um muro de arrimo, para isolar o local, evitando que seja atirado mais lixo no interior da construção.

O empresário Janildo da Rocha, o Quarenta, dono de duas lotéricas no centro de Barra de São Francisco, fez coro com diversos comerciantes e prestadores de serviço das proximidades das proximidades que parabenizaram o prefeito de Barra de São Francisco por resolver um problema que vinha trazendo aborrecimento e dificuldades para todos, a falta de limpeza do imóvel abandonado há mais de uma década, que já foi abrigo de mendigos e acumulava lixo, se tornando foco de insetos transmissores de doenças, como mosquitos, ratos e outros.

O imóvel, que teve sua construção iniciada de forma compartilhada, pelo empresário Marlúcio Natalino, há quase duas décadas, acabou sendo embargado por parte dos consorciados e foi cercado com tapumes, mas, ao longo do tempo ficou abandonado e prejudicando o trânsito de pedestres, já que o tapume ocupava as calçadas, ou o espaço que deveria ser destinado a elas.

Por determinação do prefeito Enivaldo dos Anjos, funcionários das secretarias de Serviços e Limpeza Pública e de Obras e Urbanismo, acompanhados por agentes de combata endemias, fizeram a limpeza e retirada de madeiras do local.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, disse que, atendendo à reclamação dos moradores, determinou a reconstrução da calçada para pedestres, uma vez que a madeira obstruía a passagem das pessoas ao redor da obra.

Leia também

Prêmio Notícia 2022 será transmitido pelo Notícia Play

  A 9ª edição do Prêmio Notícia, previsto para acontecer dia 06 de agosto, a partir das 20h30, no...

1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco terá mega estrutura e show com Michel Teló

1° LEILÃO SOLIDÁRIO DE BARRA DE SÃO FRANCISCO em prol da construção do Lar São Francisco e reforma...

Mais de cem pacientes renais visitam a clínica Med.Álise e demonstram sua ansiedade pelo tratamento em Barra de São Francisco

O aposentado Ludovico Saar, 73 anos, luta pela vida há décadas com problemas renais. Ele já chegou a...

Barra de São Francisco sedia finais gerais da Copa A Gazetinha de 18 a 23 de julho

A 45ª edição da Copa A Gazetinha 2022 disputada na Categoria Juvenil (atletas nascidos em 2005 e 2006...

Pavimentação em Vargem Alegre está quae pronta

A população do distrito de Vargem Alegre, interior de Barra de São Francisco, está comemorando o avanço das...

Pesquisadora descobre floresta fossilizada de 290 milhões de anos

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) possibilitou à ciência abrir uma janela para viajar no...

Câmara aprova fundo para consórcios públicos de estados e municípios

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) um projeto que permite a criação de fundos...