Prefeitura cancela processos seletivos e pega candidatos de supresa em Boa Esperança

Compartilhe

 

A suspeita de falhas no sistema de inscrições fez a Prefeitura de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, cancelar dois processos seletivos  que previam selecionar servidores para regime de designação temporária de níveis, superior, técnico, médio e alfabetizado. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (16), e pegou os candidatos de surpresa. Nos documentos, a prefeita Fernanda Milanese (Podemos), faz quatro ponderações que segundo ela, objetivaram o cancelamento dos processos:

1. Falhas Técnicas no Sistema de Inscrições: Segundo o governo, “durante o período de inscrições, identificaramse falhas técnicas no sistema online, prejudicando a efetivação correta e igualitária das inscrições dos candidatos”.
2. Garantia da Transparência e Legalidade: A prefeita Fernanda Milanese diz que “considera imperativo o cancelamento” para nas palavras contidas no documento assinado por ela, “resguardar a integridade do processo seletivo e assegurar a igualdade de oportunidades aos candidatos”.
3. Preservação dos Direitos dos Candidatos: Segundo o documento, “o cancelamento visa resguardar os direitos dos candidatos, evitando que participem de um processo que não atenda aos padrões legais e que possa gerar prejuízos futuros”.
4. Revisão e Aprimoramento: Ainda segundo a prefeita Fernanda Milanese, “o cancelamento proporcionará à Administração a oportunidade de revisar e aprimorar os procedimentos, visando à condução de um novo processo seletivo que esteja em total conformidade com a legislação vigente”.

 

Leia também

Prefeito anuncia criação do ‘Parque dos Pássaros’ em Barra de São Francisco

Barra de São Francisco terá, ainda este ano, a abertura do Parque dos Pássaros, uma área de lazer...

CBPM investe em novo ciclo de aerolevantamentos

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) está investindo R$ 7 milhões para iniciar um novo ciclo de...

67,5% das rodovias brasileiras não estão em bom estado, aponta pesquisa da CNT

As condições das rodovias brasileiras podem aumentar o custo do transporte de cargas e o preço dos produtos....

FPM: prefeituras receberão cerca de R$ 1,3 bilhão nesta quinta-feira (7)

Nesta quinta-feira (7), as prefeituras receberão a parcela do 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)...

Fim de semana de acrobacias e adrenalina com Moto Show no centro de Barra de São Francisco

A Equipe Adrenalina Moto Show fará uma apresentação pela terceira vez consecutiva em Barra de São Francisco nesta...