Prefeitos ganham autonomia para ampliar restrições nos municípios capixabas

Governador Casagrande

Os prefeitos capixabas são obrigados a cumprirem as medidas determinas pelo governo estadual. Mas Renato Casagrande declarou autonomia para que os municípios tenham autonomia para ampliar as restrições.

“Se o prefeito, as autoridades municipais, acharem que no município exige uma medida mais forte, pode tomar. Quem conhece a realidade mais de perto, é quem está no município. Quem quiser, nos procure para poder orientar”, disse o governador.

Casagrande reforçou sobre as mudanças dos riscos de contaminação do novo coronavírus. “Alguns municípios foram de risco baixo para risco moderado. Lembrando que em todo o Estado hoje é lei o uso de máscara”.

Presidente Kennedy terá atuação do comércio igual à Grande Vitória

Os municípios da Grande Vitória, Fundão e Santa Teresa permanecem com risco alto de contaminação da covid-19. Agora, Presidente Kennedy entra para o mesmo quadro.

“Quando o município entra em risco alto, tem uma mutação no funcionamento do comércio. Por exemplo, aqui na Grande Vitória funcionamentos de segunda a sexta em dias alternados. A partir de segunda-feira (18), dia útil, funcionarão com dias alternados em Presidente Kennedy também”.

Novos respiradores

O governador atualizou também sobre os novos respiradores disponíveis no hospital público de referência ao combate à covid-19. “O Jayme comprou 59 respiradores, a empresa deve ter se comprometido com outros compradores, fomos à Justiça e determinou a entrega de 30 e estão instalados e funcionando. Os outros 29 que eram para ser entregues no dia 19, se Deus quiser chegam hoje (16) à noite. São 59 respiradores entregues no Jayme nesses últimos dias”.

Inquérito sorológico

Também terá novidades sobre a pesquisa sobre o contato com o vírus no Espírito Santo., o inquérito sorológico. “Na segunda-feira (18) teremos uma pesquisa estatística de quantas pessoas tiveram contato com o vírus, de como o vírus está presente no Estado”.

Fonte: folhavitoria

 

 

 

Leia mais

Casal é assassinado a tiros dentro de casa em Vitória

Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (20) e nenhum suspeito foi preso. Por André Falcão, TV Gazeta

Moto com restrição de furto/roubo foi recuperada pela polícia de Nova Venécia

Na noite da última quinta-feira (02/04/2020), policiais militares...

Ameaça de suposto ataque à Ufes é divulgada em aplicativos de mensagens

Uma ameaça de suposto ataque no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em Goiabeiras, Vitória,...

PM prende suspeito por tráfico de drogas em Anchieta

Na noite desta sexta-feira (21), policiais militares realizaram...

Leia também

Sobrinho de Pablo Escobar encontra US$ 18 milhões em parede de apartamento

Cinco anos depois de se mudar para um apartamento em Medellín (Colômbia) deixado por seu tio, o narcotraficante Pablo Escobar, Nicolás Escobar achou milhões de...

Norte do ES: criança de 6 anos morre depois de ser espancada

Uma criança de 6 anos morreu, nesta sexta-feira (25), depois de ser espancada. O menino estava internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva...

Espírito Santo segue com quatro cidades aptas a ter segundo turno nas eleições de 2020

  O Espírito Santo tem quatro cidades com mais de 200 mil eleitores, de acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para...

ES: carro é roubado e bandidos ligam para o dono pedindo dinheiro para devolver veículo

  Bandidos roubaram o carro de um aposentado nesta quinta-feira (24) e depois ligaram para o celular dele fazendo ameaças e pedindo dinheiro para devolver...