Prefeito visita obra de calçadão no centro de Barra de São Francisco

Compartilhe

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), fez uma visita técnica no canteiro de obras da construção da nova calçada cidadã na Avenida Jones dos Santos Neves, no centro da cidade, na tarde deste sábado (09). No local da obra estavam a secretária Mariane Cavalcante, o subsecretário Adilson Perninha e funcionários da secretaria Municipal de Obras e Urbanismo da prefeitura de Barra de São Francisco.

O prefeito Enivaldo dos Anjos permaneceu no local das obras por algumas horas, onde conversou com a secretária, subsecretário, funcionários, moradores das proximidades e demais pessoas que passavam pelo local e aproveitaram para parabenizar o prefeito e sua equipe pela iniciativa de se construir uma nova calçada cidadã para os pedestres poderem andar com segurança e tranquilidade.

A ampliação da calçada segue em ritmo acelerado na avenida Jones dos Santos Neves, no centro da cidade em um perímetro de 260 metros entre a esquina da rua Elizeu Divino e a travessa Pedro Coimbra, na avenida. Este será o novo projeto de calçada cidadã de iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos.

A secretária Marianne Cavalcante, está acompanhando de perto os trabalhos com sua equipe. O novo calçadão terá 3,7 metros de largura, piso antiderrapante e tátil (para deficientes visuais), além de três rampas de acesso para deficientes físicos, cumprindo, com sobras, todas as normas da NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para construção de calçadas.

Para não trazer muitos transtornos, as obras serão feitas pouco a pouco. Marianne explica que a calçada vai seguir o nível da rua e todo o custo da obra será bancado pelo município. No entanto, as lojas que não estiverem adequadas ao projeto, terão de fazer os acessos para dentro do seu espaço e não como era feito até hoje, em cima do espaço público, que pertence ao município e ao pedestre.

Leia também

Seguem os preparativos para a Exponoroeste em Barra de São Francisco

Os preparativos para o grande evento da realização da I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e...

Polícia Federal faz ação contra lavagem de dinheiro no Rio e SP

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (17) 11 mandados de busca e apreensão em residências e escritórios no...

Governo Federal realiza Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu

A Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) coordena a “Missão Institucional e Comercial a...

Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei que torna permanente Auxílio Brasil com piso de R$ 400

O Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 400 está garantido de forma permanente para a população brasileira...

Ações do Projeto Avivar avançam com Roda de Conversa

O Projeto Avivar, implantado há três meses em Barra de São Francisco avança a cada dia com novos...

Após dois anos de pandemia, é seguro voltar a andar de ônibus?

Seja a caminho do trabalho, seja para chegar na faculdade, quem pega ônibus todos os dias sabe da...

INDICADORES: preço do boi gordo sofre queda nesta quarta-feira (18)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (18) com queda de 3,41% e o produto...

Operação Infância Segura: DP de Jaguaré prende suspeitos de abusar sexualmente de menores de idade

  A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré prendeu dois homens, de 64 e 32 anos, suspeitos...