Prefeito, vice e vereadores irão tomar posse na Câmara Municipal de Barra de São Francisco dia 1º

A posse do prefeito eleito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), o vice Gustavo Lacerda (Republicano) e dos 13 vereadores estão marcadas para o dia 1º de janeiro de 2021, nas dependências da Câmara Municipal, porém o horário ainda não foi definido. Possivelmente o horário deverá ser marcado na próxima segunda feira (21). Provavelmente deverá ocorrer pela manhã a posse.

Por conta da pandemia da Covid-19, deverão ser estabelecidos os protocolos sanitários para a posse. Possivelmente não terá presença do público, ou até mesmo os eleitos só assinarem o termo e se retirarem do local para evitar aglomerações de pessoas. O uso de máscara será obrigatório.

Os eleitos irão comandar os destinos de Barra de São Francisco, de 2021 a 2024. O vereador mais votado é quem dará posse ao prefeito eleito e o vice, neste caso, Reinaldo Neri, o Borrinha (PSD).

Posse e eleição da mesa

A eleição e posse da Mesa Diretora é o último ato. Na sessão de posse é somente a posse dos vereadores, prefeito e vice, depois o vereador mais votado, no caso Reinaldo Neri, o Borrinha convoca a sessão para eleição da Mesa.

Leia mais

Leia também