Prefeito se reúne com Conselho de Administração Municipal em Barra de São Francisco • SiteBarra

Prefeito se reúne com Conselho de Administração Municipal em Barra de São Francisco

Uma reunião entre representantes do Poder Executivo, Legislativo e membros do Conselho de Administração Municipal, realizada quinta-feira (04) no auditório da Câmara Municipal, abordou diversos assuntos de interesse da comunidade francisquense.

O Conselho de Administração Municipal que  está incluído na Lei Orgânica do Município, em seu artigo 72, foi criado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, em seu primeiro mandato e regulamentado por ele através da Lei Municipal nº 19, de 20 de fevereiro de 1991, com o objetivo de ser um órgão consultivo da administração municipal e o órgão de consulta do Prefeito no intuito de que representantes da sociedade e de diversas classes do município participem e possam se pronunciar sobre questões de relevante interesse para o Município.

Enivaldo dos Anjos, já no início de sua administração, garantiu que o conselho de administração teria voz ativa em sua gestão e, neste ano, apresentou projeto de Lei, aprovado pela Câmara Municipal, aumentando sua composição. Atualmente é composto por 44 membros, com representatividade do poder executivo e legislativo municipal, representantes de associações de moradores, dos Sindicatos Patronal e dos Trabalhadores Rurais, da CDL, da Loja Maçônica 14 de julho e Silas Costa Camargo, entre outros.

O chefe do executivo municipal iniciou a reunião apresentando uma prestação de contas destes 10 primeiros meses de sua gestão, com todas as ações tomadas por cada secretaria.

Na ocasião, Enivaldo dos Anjos destacou que o município não medirá esforços para adquirir o terreno onde está localizado o Asilo de Velhos David José Rodrigues, no bairro Irmãos Fernandes. O objetivo da administração municipal é construir uma área de lazer e, possivelmente, um posto de saúde para o bairro.

“Essa iniciativa que tivemos em chamar o conselho para informar sobre esses temas faz parte da linha que está sendo adotada pelo Executivo, na qual a comunidade será sempre convidada a participar das principais decisões sobre nosso município”, conclui Enivaldo dos Anjos.