Prefeito Enivaldo dos Anjos visita local da I Exponoroeste nesta quarta-feira (25)

Compartilhe

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos esteve na manhã desta quarta-feira (25), vistoriando o local da realização do grande evento da I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar com a abertura nesta quarta-feira, e se estenderá até o dia 29 de maio de 2022.

Foram montadas no local duas tendas de 60 metros de comprimentos cada, onde foram instaladas 85 stander. O prefeito ficou encantado com o local que já está pronto, andou na área, cumprimentou e bateu papo com alguns expositores que estão montando suas mercadorias. As 16 horas será aberto o espaço para as pessoas conhecer o local e as 20 horas, terá show com o cantor Marcão.

Este evento acontecerá no terreno onde será construída a nova rodoviária, no centro da cidade e promete trazer muita diversão, cultura e oportunidade de negócios para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas da região. O evento promete atrair pessoas de toda a região.

A I Exponoroeste, já conta com vários expositores pré-selecionados e alguns em lista de espera. São 36 micro e pequenas empresas, uma associação de artesãos, 22 artesãos e 32 representantes da agroindústria e agricultura familiar.

O evento será promovido pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Empreendimento (Aderes) e Sebrae/ES, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege) e promete reunir o que há de melhor da economia regional.

Uma das novidades prometidas para o evento será a exposição e venda de bebidas artesanais da região, como vinhos de uva e jabuticaba, gim, cachaça e cervejas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes, pelo menos cinco fabricantes de cervejas artesanais de Barra de São Francisco e região estão inscritos no evento.

“Será uma boa oportunidade para os amantes de bebidas artesanais conhecerem a produção da nossa região e também para os produtores abrirem mercados”, analisa Guilherme.

Leia também

Dia D da Busca Ativa Escolar de Nova Venécia acontece às quintas-feiras

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), seguindo o cronograma do Dia...

Profissionais da área de tecnologia se destacam no mercado de trabalho pós-pandemia

Com a pandemia da Covid-19, o mercado de trabalho passou a demandar tecnologias mais modernas e profissionais habilitados...

‘Vai contra tudo o que prego’, diz Bruno Gagliasso sobre briga com irmão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A briga entre os irmãos Gagliasso foi um dos temas do primeiro episódio...

Infraestrutura: Brasil estimula investimentos privados para diversificar e modernizar a matriz de transportes

Cerca de 60% do transporte de cargas no Brasil é feito por meio das rodovias, segundo a Confederação...

Espírito Santo descarta 2º caso suspeito de varíola dos macacos e começa a investigar 3º

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (4),...

Operação apreende 15 toneladas de carne de origem clandestina no Espírito Santo

Uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) da Polícia Civil e Instituto de Defesa Agropecuária...

Punido por sinalizador, Richarlison perde estreia do Tottenham no Inglês

Os fãs de Richarlison e dos Spurs vão precisar esperar mais do que o planejado para ver a...