Prefeito Elias Dal’Col confirma que no momento Ecoporanga não terá Lockdown

Em seu pronunciamento na tarde desta quarta-feira, 24 de março, o prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col, afirmou que até o momento o município não terá Lockdown. As informações são de Itamar José, do site agitaeco.

Devido algumas cidades vizinhas como Barra de São Francisco, Água Doce do Norte e outras, que decretaram Lockdown geral no comércio, e boatos que Ecoporanga também iria acontecer o Lockdown, o número de veículo em postos de combustíveis teve um aumento bem significante, criando filas enormes e colocando a grande parte da população em desespero.

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito relatou que, caso o município precise com urgência de mais leitos, o prédio onde fica instalado a Secretaria Municipal de Saúde, será o ponto de apoio e com mais leitos para atender a população.

O prefeito também confirmou que não existe caso confirmado da nova variante do coronavírus em Ecoporanga, há informações que um paciente testou positivo, mas não mora no município, mas utiliza o cartão do SUS com o endereço de Ecoporanga. O prefeito pede que a população obedeça o decreto do governador e só saia de casa com necessidade, não esqueça de usar a máscara e álcool gel.

Veja como está a situação nas cidades da região

Leia mais

Leia também