Prefeito Elias Dal’Col chama de “frouxo” os seus supostos vereadores da base durante a sessão solene de diplomação

Aconteceu na tarde da última sexta-feira, 18 de dezembro, de forma virtual, devido o município de Ecoporanga ter voltado para o risco alto no Mapa de Risco do Governo do Estado, a diplomação de todos os candidatos eleitos, prefeito, vice-prefeita e os 11 vereadores em Ecoporanga. O prefeito reeleito Elias Dal’Col, esteve acompanhando a diplomação em sua residência, ao lado da primeira dama Rosângela e a sua vice-prefeita Ana Lúcia.

Significado de Frouxo

adjetivo Que não está esticado; mole, folgado: nó frouxo, sapato frouxo. [Figurado] Sem força nem entusiasmo; tíbio: um sujeito frouxo. [Popular] Repleto de covardia; medroso: bandido frouxo. [Popular] Com impotência sexual; impotente: homem frouxo. Pouco intenso; tênue, leve. [Figurado] Sem coerência; que não passa credibilidade; ilógico, inconsistente: teoria frouxa. substantivo masculino Pessoa medrosa, covarde: a delegacia estava cheia de frouxos. Quem é fraco, sem convicção, vontade, interesse. Aquele que sofre de impotência sexual.

Em um momento durante a transmissão da diplomação foi dada a palavra para o chefe do executivo, Elias Dal’Col, o mesmo usou o termo “frouxo” para alguns vereadores de Ecoporanga, agora resta saber em qual sentido.

“… dá os parabéns para os 11 vereadores eleitos, e pedi a eles, nos somos pagos para defender o povo, e pedi especialmente os meus vereadores da base, que eles foram muitos frouxos nesse mandato, eles não rebatia as calúnias e as comissões que faziam para denigrir a minha imagem para poder ganhar voto…”.

vídeo:


Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Leia também