Prefeito e esposa sobrevivem a explosão em fogueira de Festa Junina

‘Poderia ter sido fatal”, disse neste domingo (30) o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), que sobreviveu, juntamente com a mulher, a primeira-dama, Aline Lins, a explosão de uma fogueira durante festa junina, na última sexta-feira (29), na cidade da Grande São Paulo.

“Foi uma fração de segundos, uma forte explosão”, falou Rogério numa declaração filmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco a pedido do G1. O casal está internado em estado estável no Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco. Rogério e Aline tiveram queimaduras graves de 1º e 2º graus em 14% do rosto e braços.

O prefeito disse ainda no caminho para a festa junina as filhas pediram para acender com ele a fogueira. Rogério Lins disse que perdeu os sentidos com a explosão e só acordou na ambulância. Quando recobrou a consciência, o prefeito disse ter se lembrado da família.

“Imediatamente me veio à mente as minhas filhas que no carro pediram para acender a fogueira comigo”, destacou Lins.

Rogério Lins e Aline são pais de duas meninas, de 10 e 5 anos.

A previsão de alta para o casal é até sexta-feira (5). Apesar disso, Rogério Lins não vai se afastar do cargo. Ele continua como prefeito mesmo enquanto se recupera no hospital de Osasco. Nesses primeiros dias, ele vai fazer contato com secretários e funcionários apenas por telefone ou internet. A orientação médica é que ele evite receber pessoas no quarto para evitar possíveis infecções.

Polícia apura

A Polícia Civil apura as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) como lesão corporal culposa e explosão.

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (28), Rogério e Aline Lins foram atingidos pelas chamas e tiveram queimaduras de 1º e 2º graus em 14% do rosto e braços, mas “não houve comprometimento de vias áreas” e o “quadro dos pacientes” é “estável”.

Ainda de acordo com o boletim um homem foi atendido com ferimentos leves e acabou liberado. De acordo a assessoria de imprensa do prefeito, o fotógrafo e o cinegrafista também foram feridos sem gravidade.

O boletim médico do estado de saúde do casal foi divulgado neste sábado (29). Ele informa que “os pacientes foram transferidos para quartos da clínica médica” para “troca de curativos e avaliação médica”.

Fonte.. g1

 

 

–:–/–:–

 

Leia mais

Ministério da Saúde já distribuiu mais de 800 mil medicamentos para estados e municípios

O Ministério da Saúde já entregou mais de 800 mil unidades de medicamentos para intubação de pacientes com a Covid-19 aos estados e municípios....

Governador do Estado visita comunidade da Piedade em Vitória

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES O governador...

Dezessete agressores de mulheres são presos durante a operação nacional ‘Maria’s’

A Polícia Civil, por meio da equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam) participou, nessa quinta-feira...

Leia também

Onda de calor atinge diversos estados brasileiros

As altas temperaturas e a baixa umidade têm causado transtornos à saúde de boa parte dos brasileiros, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul....

Vila Pavão vacina quase três mil animais entre cães e gatos

Entre os dias 08 a 28 desse mês,...

Polícia Militar recupera motocicleta em Nova Venécia logo após ter sido furtada

Na noite do último domingo (27), policiais militares...