Prefeito e empresários do ramo de granito chegam a um acordo para as carretas trafegarem em Barra de São Francisco

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), esteve reunido no plenarinho da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, na manhã desta terça feira (22), com vários empresários do ramo de granito. O presidente do legislativo, vereador Alemão do Paulista, foi o anfitrião e recebeu o prefeito e os empresários.

Ficou decidido em reunião que os empresários do ramo de granito se responsabilizará para dar manutenção nas estradas que liga o distrito de Vila Itaperuna, passando por Itaperuninha até a saída no asfalto nas proximidades do distrito de Boa Vista, interior de Nova Venécia.

A manutenção se refere a patrolamento das estradas por aquela região, bem como jogar água diariamente com caminhão pipa para evitar excesso de poeira para as pessoas que residem as margens das estradas naquela localidade.

Ficou decidido ainda, que o Secretário de Interior e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, ficará responsável para supervisionar o patrolamento das estradas e molhar a mesma diariamente.

Recentemente o prefeito Enivaldo dos Anjos, havia decido fechar a estrada daquela região, ao qual foi feito por duas vezes pelo motivo de os empresários não colaborarem com a manutenção da estrada e evitar o excesso de poeira nas residências, pois o clamor dos moradores eram muito grande e cobravam solução por parte do prefeito.

Com a decisão desta terça feira, o prefeito considerou o encontro positivo, bem como os empresários se comprometeram em colaborar para manter as estradas bem patroladas e molhar com carro pipa para evitar a poeira, situação que deixará os moradores satisfeitos após decisão tomada entre as partes envolvidas.