Prefeito de Mantenópolis afirma que não há nenhum registro do coronavírus até o momento no município

Prefeito Hermínio Hespanhol

O prefeito de Mantenópolis, Hermínio Hespanhol, nesta sexta feira, 20/03/2020,  disse que a população do município está apreensiva, assim como o Estado e o mundo, mas que todos estão cumprindo a risca, que é a de evitar contatos e aglomeração de pessoas para evitar contrair o coronavírus.

De acordo com o prefeito, as reuniões que ocorreram anteriormente com seus secretários e o setor de saúde, estão dando resultados positivos, pois até o presente momento não foi registrado nenhum caso do coronavírus em Mantenópolis, conforme dados divulgados pela secretaria Municipal de Saúde do município. A população também tem contribuído para este resultado importante em Mantenópolis.

“Graças a Deus não foi registrado nenhum caso aqui em Mantenópolis, nem suspeita”, disse Hermínio. De acordo com o prefeito, as aulas foram suspensas, e conclama a todos para abraçar essa causa, pois a melhor prevenção é o isolamento de todos.

“Vamos evitar levar as pessoas para a praça, jardim, quadras, campo de futebol, academia, bares, evitar viagens, e assim por diante”, alerta o prefeito.

“Todos os nossos funcionários da secretaria de saúde estão trabalhando normalmente e de prontidão, abraçando a causa para proteger a todos nós de Mantenópolis”, informa o prefeito.

Hermínio informou, que a partir de segunda feira, 23/03/2020, a prefeitura e secretarias, exceto a da saúde, irá funcionar de 7 as 13 horas somente internamente. A secretaria de saúde funcionará normalmente.

A Câmara Municipal também funcionará de 7 as 13 horas, somente internamente a partir de segunda feira (23). As sessões foram suspensas até segunda ordem.

Os eventos e shows estão suspensos na cidade. As igrejas suspenderam as rezas e os cultos. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e com isso evitar contrair o coronavírus. As pessoas devem fazer suas orações em suas próprias casas.

O comercio de Mantenópolis está funcionando normalmente, apesar de poucas pessoas estarem circulando pela cidade, mas uma medida de precaução tomada pelo do governo do Estado, ele determina a o fechamento do comércio por 15 dias.

A medida não vale para farmácias, supermercados, padarias, alimentação, cuidados animais, postos de combustível, conveniência e feiras livres.

Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar até as 16h para atendimento e consumo presencial. Entregas e retiradas permanecem inalteradas.

A medida tem como objetivo evitar aglomerações e impedir o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

As autoridades estão aconselhando a não aglomeração de pessoas em igrejas, campo de futebol, bares, feiras, piscinas, entre outros órgãos e setores. A recomendação é ficar dentro de casa até que a situação se normalize.

Outra recomendação é lavar mãos constantemente com água e sabão e fazer o uso do álcool gel.

Leia mais

Comerciantes de Cachoeiro realizam carreata pela reabertura do comércio

Com direito a trio elétrico e hino nacional...

Concluída 1ª fase do Inquérito Sorológico em Barra de São Francisco

Do dia 13 ao dia 15 de maio foi colocado em prática a primeira fase do Inquérito Sorológico para detecção de anticorpos do novo...

Tubarão de aproximadamente 80kg é capturado em Meaipe, Guarapari

Um tubarão de aproximadamente 80kg foi capturado em uma rede de pesca na praia de Meaípe, em Guarapari, neste domingo (1). Frequentadores da região afirmaram...

Saúde define regras e financiamento para Hospitais de Campanha

Secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Élcio Franco, fala durante coletiva de imprensa. – Foto: ...

Leia também

Ademir Teixeira confirma pré-candidatura à prefeitura de Vila Pavão

O funcionário público, Ademir Teixeira (PDT), confirmou sua...

Cursos de graduação 100% online na Unopar: Um modelo de educação que só cresce

» Os sócios do grupo Axioma, Professor Lourenção e Alexsandra Calegari Lavanhole, fizeram parceria com a...

Lives do fim de semana têm Skank, Elza Soares e música sertaneja

Diversas lives vão ocorrer no fim de semana...

Polícia Militar captura foragido da justiça em Fundão

Nesta quinta-feira (02), policiais militares do 5º Batalhão efetuaram a captura de um foragido da justiça em Praia Grande, Fundão. A ação foi motivada pela...