Prefeito de Ecoporanga determina que setores da prefeitura voltem a trabalhar em horário normal

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou em coletiva na tarde desta segunda-feira (30), que diante dos casos de transmissão comunitária, o Espírito Santo agora entra em estado de alerta vermelho.

Muitas medidas já haviam sido adotadas para conter o avanço da doença, contudo o momento agora vai exigir mais rigor por parte do poder público. Ao mesmo tempo em que a população precisará reforçar os cuidados individuais para não se contaminar, tampouco ser o vetor do contágio de outras pessoas.

Até o momento, segundo o boletim mais recente divulgado pela SESA, o Espírito Santo tem 85 casos confirmados de coronavírus.

Já em Ecoporanga, o prefeito Elias Dal’Col deu fim a quarentena de seus funcionários e determinou na noite desta segunda-feira (30), que todos os funcionários da prefeitura voltem a trabalhar em seus horários normais (07h às 17h) a partir desta terça-feira, 31 de março. A determinação foi passada para que todos os secretários informassem em seus setores de trabalho, com exceção os da área de educação. Não haverá atendimento ao público, o novo decreto deverá ser feito amanhã e assinado pelo prefeito.

Vários comerciantes de Ecoporanga estão na luta para que o governador faça novo decreto liberando a reabertura das lojas. Grande parte da população de Ecoporanga está do lado dos lojistas, outra parte não aceitam a reabertura das lojas e se mantém em quarentena em suas casas, evitando aglomeração de pessoas e o contágio do coronavírus.