Prefeito de Ecoporanga determina que setores da prefeitura voltem a trabalhar em horário normal

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou em coletiva na tarde desta segunda-feira (30), que diante dos casos de transmissão comunitária, o Espírito Santo agora entra em estado de alerta vermelho.

Muitas medidas já haviam sido adotadas para conter o avanço da doença, contudo o momento agora vai exigir mais rigor por parte do poder público. Ao mesmo tempo em que a população precisará reforçar os cuidados individuais para não se contaminar, tampouco ser o vetor do contágio de outras pessoas.

Até o momento, segundo o boletim mais recente divulgado pela SESA, o Espírito Santo tem 85 casos confirmados de coronavírus.

Já em Ecoporanga, o prefeito Elias Dal’Col deu fim a quarentena de seus funcionários e determinou na noite desta segunda-feira (30), que todos os funcionários da prefeitura voltem a trabalhar em seus horários normais (07h às 17h) a partir desta terça-feira, 31 de março. A determinação foi passada para que todos os secretários informassem em seus setores de trabalho, com exceção os da área de educação. Não haverá atendimento ao público, o novo decreto deverá ser feito amanhã e assinado pelo prefeito.

Vários comerciantes de Ecoporanga estão na luta para que o governador faça novo decreto liberando a reabertura das lojas. Grande parte da população de Ecoporanga está do lado dos lojistas, outra parte não aceitam a reabertura das lojas e se mantém em quarentena em suas casas, evitando aglomeração de pessoas e o contágio do coronavírus.

Leia mais

Hemoes registra quase 3 mil doadores de sangue a menos em quatro meses

De março a junho deste ano, auge da...

Esesp ofertará novos cursos on-line em parceria com a ENA

Para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores estaduais e municipais, a Escola de...

Richarlison concorre a homenagem na Calçada da Fama

As 15 personalidades do esporte que vão participar da votação popular para definir os cinco atletas que serão homenageadas este ano na Calçada da...

Governo entrega mais material para produção de kits de proteção contra pandemia

Ação visa entregar materiais à população mais vulnerável. – Foto: Arquivo/EBC ...

Leia também

Espírito Santo: aposentado morre após ser atacado por abelhas

Ataque do enxame aconteceu no quintal da casa de José Salvador, de 57 anos.   Um homem de 57 anos morreu após ser atacado por abelhas...

Richarlison é eleito o melhor do Everton na temporada passada e recebe o prêmio de Neymar

O atacante Richarlison foi eleito o melhor jogador do Everton na última temporada, depois da votação dos torcedores do clube inglês nas últimas semanas....