Prefeito de Barra de São Francisco faz vistoria técnica no local do novo Hortão em parceria com o Ifes

Compartilhe

Neste sábado (12), o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), esteve, juntamente com o diretor do Ifes Leonardo Siqueira e o vereador Emerson Lima, realizando uma vistoria técnica onde foi iniciado um novo Hortão. O prefeito ficou encantado com a área onde o Hortão está sendo preparado para plantio em uma parceria com o Ifes, que renderá bons frutos para atender as famílias carentes do município de Barra de São Francisco.

O novo espaço será idêntico ao que já existe no Polo Industrial, onde serão plantados verduras e legumes, entre outros. O plantio, segundo o subsecretário Carlos Rubens, já começou por solicitação do prefeito Enivaldo dos Anjos.

O Hortão no Polo Industrial vem produzindo milhares de caixas de verduras e legumes, que são distribuídos gratuitamente à população dos bairros mais carentes da cidade, além de abastecer os projetos sociais do município, como o Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani, APAE, entre outros.

Acreditando em uma produção ainda maior para atender as famílias carentes, o prefeito Enivaldo dos Anjos, conversou com o diretor geral do campus do Ifes em Barra de São Francisco, Leonardo de Miranda Siqueira, e firmou uma parceria para a produção de mais legumes e verduras para abastecer os projetos sociais e a população carente do município francisquense.

Desde o dia, 16 de fevereiro, que o subsecretário de Agricultura, Carlos Rubens da Silva, o Carlim da Dengue, está no campus do Ifes, com uma equipe de seis servidores municipais preparando o terreno plantando.

“Vamos produzir uns dez mil quilos, de inhame, mais dez mil quilos de mandioca, cinco mil quilos de abóbora, além de outros legumes e verduras, que serão todos voltados para o abastecimento dos projetos sociais e população carente do município de Barra de São Francisco. E ainda vamos continuar com o Hortão no Polo Industrial, onde manteremos uma equipe de quatro pessoas, além dos moradores em situação de rua que quiserem trabalhar no local”, disse Carlim.

Ainda segundo o subsecretário de Agricultura, o local servirá para os alunos do curso Técnico em Agricultura do Ifes receberem aulas. “É um projeto muito bom, mais uma ideia do nosso prefeito Enivaldo dos Anjos que está sempre buscando meios de ajudar a população carente e firmar parcerias para ajudar o município a fazer frente aos desafios administrativos”, elogia.

O secretário da Pasta Vander Onofre, também está empolgado com mais um Hortão em parceria entre prefeitura e Ifes. “Nosso prefeito é muito inteligente e tem uma visão extraordinária. Esse segundo Hortão vai ajudar muito mais ainda as famílias carentes do nosso município”, disse Vander.

Verduras e legumes fresquinhos e sem agrotóxicos produzidos no Hortão Municipal da prefeitura de Barra de São Francisco, no Polo Industrial, fez a diferença na mesa das famílias carentes no de 2021 e continua fazendo em 2022. Toda a produção diária de verduras e legumes atendem as famílias carentes de bairros, distritos, escolas, APAE e o Centro de Apoio Alimentar.

Luz que cega

Leia também

ES: assaltantes armados invadem casa de luxo e fazem médico e família reféns

    Casa de luxo invadida na Ilha do Boi, em Vitória Dois assaltantes armados invadiram uma casa de luxo e...

Prefeito de Nova Belém, Valdeci Dornelas, sofre acidente a caminho de Belo Horizonte

O prefeito de Nova Belém, Valdeci Dornelas, sofreu um acidente na noite de ontem dia 3 de agosto...

Stop Car e Farmácia Saar avançam às semifinais do Campeonato Perna de Pau de Barra de São Francisco

As equipes da Stop Car e da Farmácia Saar avançaram às semifinais do Campeonato Perna de Pau 2022,...

Diagnóstico dos casos de câncer de cabeça e pescoço predomina em estágio avançado

O câncer de cabeça e pescoço se desenvolve nas cavidades oral e nasal, faringe, laringe, seios paranasais, tireoide...

Dia da Prevenção e Controle do Colesterol alerta sobre condição silenciosa

Esta segunda-feira marca a data da conscientização sobre o colesterol. O Dia Nacional de Prevenção e Controle do...

Mais R$ 12 milhões liberados para ações de defesa civil em municípios afetados por chuvas e seca

Mais R$ 12 milhões são liberados para ações de defesa civil no estado de Minas Gerais e em...

Conta de luz deve ficar mais barata em Barra de São Francisco e outras cidades do ES; veja lista

  A conta de energia elétrica deve ficar mais barata em Barra de São Francisco e outras 69 cidades...