Prefeito de Barra de São Francisco decreta Estado de Calamidade Pública para enfrentar os estragos das chuvas

Compartilhe

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), acaba de decretar Estado de Calamidade Pública em várias regiões do município, devido às fortes chuvas que caíram desde o início deste mês no município e provocaram muitos estragos nas áreas rural e urbana.

O decreto 0222/21.pdf, cita as fortes chuvas que caíram na região do Rio do Campo, distrito de Monte Sinai, principalmente no córrego Boa sorte, onde choveu mais de 180 mm em apenas uma hora e meia e causou danos a lavouras e até residências.

Cita ainda outra chuva, poucos dias depois, de mais de 110 mm na região do Valão Fundo e córrego Areia Branca, com destruição de plantações, pontes, quedas de árvores e obstrução de estradas.

Desde o primeiro dia após as chuvas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas e outras pastas estão trabalhando na limpeza nas estradas rurais, na recuperação de pontes e bueiros outros serviços.

Nesta semana, as equipes atuaram na comunidade do Rio do Campo, em Monte Sinai. Tanto bueiros quanto as pontes que apresentaram problemas na região já foram totalmente recuperados.

Outras comunidades atendidas foram a de Vila Palmares, que teve a recuperação de uma ponte de madeira finalizada; o Denzol com dois bueiros desbloqueados; no Rio do Campo com desobstrução de barreiras e duas pontes recuperada e, também, no Valão Fundo que teve desobstrução de barreiras.

O prefeito Enivaldo dos Anjos salientou que o município possui uma grande demanda na zona rural e que sempre após períodos de chuvas é preciso realizar novos trabalhos nas vias, pontes e bueiros, priorizando os pontos emergenciais para estes consertos e patrolamento das estradas.

De acordo com o secretário Rodrigo Falcão, por determinação do prefeito municipal, as equipes continuarão trabalhando intensamente na recuperação das estradas, pontes e bueiro mais atingidos pelas chuvas, para que tudo volte à normalidade nas regiões.

Leia também

Manato escolhe empresário do Comércio Exterior como candidato a vice

  O candidato ao Governo do Espírito Santo Carlos Manato (PL), segundo colocado nas pesquisas de opinião, vai concorrer...

Lombadas estão sendo instaladas no Santa Luzia

  A pedido do presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, Delei da Borracharia (Solidariedade), do vereadores Roan Roger...

Capixaba morre após inalar gás carbônico em plataforma da Petrobrás, no RJ

  Patrick Carlos, de 37 anos, morreu após inalar gás tóxico na plataforma P-19 da Petrobrás — Foto: Reprodução/Arquivo...

PL oficializa filiação e pré-candidatura de Carlos Manato ao governo do Espírito Santo

  Carlos Manato se filiou ao PL e é pré-candidato ao governo do ES — Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil O...

Geraldo Lima comemora aniversário com a familiares e amigos

Quem completou mais um ano de vida neste sábado (30), foi Geraldo Lima, o popular Geraldo Fiscal, e...

Começa o Censo 2022 em Nova Venécia

  O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciou a coleta dos dados do Censo Demográfico 2022 em...

Secretaria de Obras realiza reparos em calçamentos pela cidade

Servidores da secretaria de Obras da prefeitura de Barra de São Francisco, continuam realizando reparos em calçamento por...

Defesa Civil Nacional alerta para previsão de chuvas intensas em dois estados do Nordeste

A Defesa Civil Nacional alerta para a previsão de chuvas intensas na região Nordeste ao longo desta quarta...