Prédio mais alto de São Paulo inaugura dois mirantes de vidro

Os amantes de lugares instagramáveis já podem preparar as câmeras para o novo spot de São Paulo: o Sampa Sky. A reportagem é de Aline Melo, na Casa & Jardim.

Localizados no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto da cidade, os dois decks de vidro prometem uma experiência e vista únicas, além de muitas curtidas no Instagram.

Em conformidade com as diretrizes do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, os mirantes de vidro são retráteis, fixados em uma estrutura de aço com rodinhas, que permite que a mesma deslize. Os ingressos estarão à venda a partir desta sexta-feira (16), às 10h, quando serão liberados também os valores exatos no perfil do Instagram.

Inspirados no Skydeck de Chicago, os mirantes dão vista para quase todo o centro de São Paulo: da face voltada para o sul, é possível visualizar o recém-reformado Vale do Anhangabaú e, na face leste, a 25 de Março, o Mercadão e o Mosteiro de São Bento. O andar conta ainda com uma cafeteria e algumas salas para aluguel.

A abertura ao público prevista para maio deste ano sofreu um atraso por conta da pandemia, mas acontece em tempo de aproveitar o segundo semestre. Afinal, o Mirante do Vale deve perder o posto de prédio paulistano mais alto já no início de 2022, com a inauguração do Platina 220 no bairro Tatuapé, com 172 metros de altura.

O Sampa Sky conta com dois decks inteiros de vidro, com vista para o centro de São Paulo (Foto: Divulgação)

Com piso de vidro, os decks do Sampa Sky dão aquele clássico frio na barriga (Foto: Reprodução / Instagram)

 


Leia mais

Leia também