Pré-Matrícula da Rede Estadual é realizada 100% on-line

A Pré-Matrícula da Chamada Pública, que teve início nesta quinta-feira (10), deve ser solicitada, exclusivamente on-line, no site da Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges). Essa etapa, é destinada aos estudantes que não estão matriculados em escolas da Rede Estadual e desejam estudar em uma das unidades escolares estaduais em 2021.

Acesse o Seges e solicite a vaga: CLIQUE AQUI.

A garantia da vaga solicitada não é por ordem de chegada, mas é necessário ficar atento ao período dessa etapa, que termina no dia 28 de dezembro. Caso o responsável ou o próprio aluno não tenha acesso à internet, ou tenha dificuldade de solicitar a vaga, poderá pedir orientação a qualquer escola da Rede Estadual.

Confira o endereço e telefone das ESCOLAS e SUPERINTENDÊNCIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO.

Saiba como proceder para solicitar a Pré-Matrícula:

– Acessar a página da Chamada Pública Escolar disponível no site oficial da Sedu;

– Inserir o CPF do estudante;

– Inserir o CPF do responsável, quando o aluno for menor de 18 anos;

– Inserir os dados do estudante;

– Selecionar município, turno, série/ano/etapa e a unidade escolar pretendida (é obrigatório escolher três opções, no caso da Grande Vitória);

– Salvar o comprovante de solicitação;

– Aguardar divulgação do resultado oficial da Chamada Pública no site oficial da Sedu;

– Realizar a efetivação da matricula presencialmente na secretaria da unidade escolar portando os documentos originais e fotocópias;

– Em caso de insatisfação com a alocação, entrar em contato com a Superintendência Regional de Educação (SRE) que atende o município onde a escola está localizada.

O cronograma da Chamada Pública inclui: Rematrícula e Transferência Interna; Pré-Matrícula; Resultados; Efetivação da matrícula; Chamada dos alunos na lista de suplência. 

Clique AQUI e fique por dentro de todas as informações da Chamada Pública 2021.

 

Leia mais

Leia também