Pré-Enem: inscrições prorrogadas para até sexta-feira (11)

Compartilhe

A Secretaria da Educação (Sedu) prorrogou o prazo de inscrição do Pré-Enem Digital para até sexta-feira (11). São 6.120 vagas, distribuídas nos Polos, em todos os 78 municípios capixabas. Para se inscrever no Pré-Enem, CLIQUE AQUI.  

Podem participar alunos da Rede Estadual matriculados na 3ª série do Ensino Médio regular; na 3ª série dos cursos Ensino Médio integrado à Educação Profissional; ou nas 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os candidatos com necessidades educativas especiais deverão preencher o campo e especificar a necessidade especial, que deverá ser comprovada no ato de matrícula. 

Serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação, por polo, conforme quadro de vagas. A classificação do candidato vai considerar a soma dos elementos relacionados, de acordo com os seguintes valores: ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ou equivalente, em escola pública – pontuação atribuída: 10 (EF); ter cursado todo o Ensino Médio, ou equivalente, em escola pública – pontuação atribuída: 40 (EM); ter cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico) – pontuação atribuída: 30 (CD); bem como residir em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida – pontuação atribuída: 20 (PEP).  

A relação dos candidatos classificados será divulgada no próximo dia 11 de março e o período de matrícula será de 14 a 18 de março, na secretaria da escola-polo escolhida no ato da inscrição. Já as aulas terão início no dia 21 de março, nos formatos de videoaulas, disponíveis na plataforma EscoLAR, e aulas on-line ao vivo, transmitidas dois dias na semana, por meio de plataforma digital. O estudante poderá ainda acompanhar presencialmente no polo. Os alunos selecionados para as aulas on-line ao vivo também participarão dos “Aulões” presenciais.  

Confira aqui o EDITAL SEDU Nº 05-2022 Pré-Enem 

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.483 serão sorteadas, a partir das 20h, no Espaço da Sorte, localizado na...

Grave acidente entre motos mata mulher e deixa jovem ferido em Ecoporanga

Uma mulher morreu e um jovem ficou ferido em um grave acidente entre duas motos no início da...

Governo Federal amplia subsídios para famílias de baixa renda financiarem a casa própria

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), vai aumentar o valor do subsídio para...

Deam de São Mateus prende suspeito de agressão à mulher e homicídio

Deam de São Mateus prende suspeito de agressão à mulher e homicídio

Barra de São Francisco goleia Água Doce do Norte e avança para a próxima fase da Copa Sesport

  Jogando no estádio municipal Joaquim Alves de Souza, na tarde deste sábado, 21, a Seleção de Barra de...

Frente fria: veja a previsão do tempo para o começo da semana

  Frio na Grande Vitória — Foto: Carlos Alberto Silva/ Rede Gazeta Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas...

Francisquense Diguinho é campeão de Jiu-Jitsu na categoria Master 1 no Vale do Aço

O lutador francisquense de Jiu-Jitsu, Rodrigo Rodrigues Pereira (Diguinho) participou neste domingo, 22, em Timóteo, no Vale do Aço,...