Gedson Merizio destaca importância da parceria com o governo do Estado para atrair investimentos para Guarapari

Pré-candidato a prefeito de Guarapari, Gedson Merizio (PSB) participou na manhã desta quinta-feira (4) do programa microfone aberto na rádio Massa FM Guarapari.

Na ocasião, Gedson destacou as ações desenvolvidas no período em que desempenhou a função de subsecretário de turismo do Estado (Setur).
“Estamos trabalhando junto ao Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo DER), a recuperação da estrada ES 060 que liga Guarapari e Anchieta e que parte da pista foi destruída pelo avanço do mar, bem como o tão sonhado engordamento da faixa de areia da praia de Meaípe. Enfim, nós vamos devolver aos moradores e frequentadores de Meaípe aquela praia com recursos exclusivos do governo do Estado na ordem de R$ 100 milhões”, ressaltou Merizio.

A zona rural que oferece diversos atrativos turísticos também irá receber investimentos do governo do Estado.

Dois projetos vão contemplar com asfaltamentos as regiões de Rio Claro e de Rio Calçado até Baía Nova. “Essas obras são de extrema necessidade para as referidas regiões, pois vai ajudar os trabalhadores do campo, principalmente para o escoamento de seus produtos”, afirmou Merizio.

Ele mostrou preocupação com o atual cenário do município, e disse que vem buscando alternativas para fomentar o turismo da cidade.

“Guarapari só vai ser boa para o turista se ela for excelente para o morador. Precisamos elevar o nível do nosso turismo. Precisamos incentivar os investimentos da rede hoteleira. Os empresários daqui sofrem porque eles tem apenas o verão para ganhar dinheiro. Depois eles passam a baixa temporada inteira com dificuldades, por falta de movimento na cidade”, afirmou.

Gedson falou também da importância dos vendedores ambulantes para a economia da cidade. “Temos que dar oportunidade e dignidade a esses trabalhadores. Não podemos permitir que vendedores de fora de Guarapari, muita das vezes sem a devida autorização, venham pra cá no verão, e vendam seus produtos e depois vão embora. Temos que valorizar os ambulantes locais”, disse.

Sobre a segurança pública, Merizio, enfatizou a importância da implantação da Guarda municipal. “Esses agentes servirão para auxiliar na segurança, garantindo ações em caráter preventivo e de contenção de conflitos envolvendo atividades ilícitas ao patrimônio dos municípies”.

Por fim, ele falou da necessidade da parceria com o governo do Estado para o desenvolvimento de Guarapari. “Sem o alinhamento com o governo do Estado a cidade não consegue avançar. Não podemos ter mais alguns anos de decadência econômica em Guarapari. Nós dependemos dos investimentos do governo do Estado”, garantiu.

Leia mais

Ministério da Infraestrutura fez 39 entregas nos seis primeiros meses do ano

Ministério entregou 59 quilômetros de pista recuperada na BR-135, no estado da Bahia. – Foto: ...

Uefa define confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa

A Uefa definiu nesta sexta-feira, 10, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões e o chaveamento até a decisão. Os embates...

Espírito Santo divulga desafios do edital que selecionará soluções inovadoras propostas por startups

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) divulgou, nesta quarta-feira (11), os 43 desafios enfrentados pela gestão pública que estarão presentes no...

Leia também

Homem morre após ser atingido por bloco de granito em pedreira no interior

Um homem morreu após ser atingido por um...

Satélite de monitoramento da Amazônia deverá ser lançado em fevereiro

Amazônia-1 vai ampliar a capacidade de monitoramento de biomas em todo o território brasileiro Foto: MCTIC Um satélite completamente nacional, projetado e desenvolvido no Brasil...

Operação já aplicou mais de R$ 406,9 milhões de multas desde maio

Operação foi prorrogada até 6 de novembro de 2020, com emprego das Forças Armadas em Garantida da Lei e da Ordem Foto: Forças Armadas A...

Operação Verde Brasil de combate à ilícitos na Amazônia pode começar mais cedo no ano que vem

Entre as metas da operação estão o controle do desmatamento e das queimadas Foto: Agência Brasil O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou, nesta terça-feira...