Gedson Merizio destaca importância da parceria com o governo do Estado para atrair investimentos para Guarapari

Pré-candidato a prefeito de Guarapari, Gedson Merizio (PSB) participou na manhã desta quinta-feira (4) do programa microfone aberto na rádio Massa FM Guarapari.

Na ocasião, Gedson destacou as ações desenvolvidas no período em que desempenhou a função de subsecretário de turismo do Estado (Setur).
“Estamos trabalhando junto ao Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo DER), a recuperação da estrada ES 060 que liga Guarapari e Anchieta e que parte da pista foi destruída pelo avanço do mar, bem como o tão sonhado engordamento da faixa de areia da praia de Meaípe. Enfim, nós vamos devolver aos moradores e frequentadores de Meaípe aquela praia com recursos exclusivos do governo do Estado na ordem de R$ 100 milhões”, ressaltou Merizio.

A zona rural que oferece diversos atrativos turísticos também irá receber investimentos do governo do Estado.

Dois projetos vão contemplar com asfaltamentos as regiões de Rio Claro e de Rio Calçado até Baía Nova. “Essas obras são de extrema necessidade para as referidas regiões, pois vai ajudar os trabalhadores do campo, principalmente para o escoamento de seus produtos”, afirmou Merizio.

Ele mostrou preocupação com o atual cenário do município, e disse que vem buscando alternativas para fomentar o turismo da cidade.

“Guarapari só vai ser boa para o turista se ela for excelente para o morador. Precisamos elevar o nível do nosso turismo. Precisamos incentivar os investimentos da rede hoteleira. Os empresários daqui sofrem porque eles tem apenas o verão para ganhar dinheiro. Depois eles passam a baixa temporada inteira com dificuldades, por falta de movimento na cidade”, afirmou.

Gedson falou também da importância dos vendedores ambulantes para a economia da cidade. “Temos que dar oportunidade e dignidade a esses trabalhadores. Não podemos permitir que vendedores de fora de Guarapari, muita das vezes sem a devida autorização, venham pra cá no verão, e vendam seus produtos e depois vão embora. Temos que valorizar os ambulantes locais”, disse.

Sobre a segurança pública, Merizio, enfatizou a importância da implantação da Guarda municipal. “Esses agentes servirão para auxiliar na segurança, garantindo ações em caráter preventivo e de contenção de conflitos envolvendo atividades ilícitas ao patrimônio dos municípies”.

Por fim, ele falou da necessidade da parceria com o governo do Estado para o desenvolvimento de Guarapari. “Sem o alinhamento com o governo do Estado a cidade não consegue avançar. Não podemos ter mais alguns anos de decadência econômica em Guarapari. Nós dependemos dos investimentos do governo do Estado”, garantiu.

Leia mais

Leia também