Praias de Guriri e Conceição da Barra são fechadas durante a quarentena para evitar aglomerações

Uma das medidas do decreto do Governo do Estado para evitar aglomeração de pessoas e conter o avanço do vírus da covid-19 foi o fechamento do comércio, parques e praias em todo o Estado; no litoral Norte as praias de Guriri (São Mateus) e Conceição da Barra tiveram o acesso fechado. Segundo a Prefeitura de São Mateus está proibido tanto a permanência na areia da praia como o banho no mar.

As medidas também são válidas para rios, lagoas e cachoeiras. De acordo com a Prefeitura estão sendo colocadas fitas zebradas nos acessos à praia . Agentes da Guarda Municipal de São Mateus e Vigilância Sanitária vão atuar na fiscalização e abordagens na orla e na praia com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a prefeitura, a fiscalização teve início nesta quinta-feira (18) e terá bloqueio na entrada do balneário, para evitar a entrada de turistas.

Em Conceição da Barra a praia também foi fechada, o secretário de Saúde Luiz Ernani Barros Torres, disse que se for necessário, policiais militares também poderão atuar para garantir o cumprimento do decreto. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Mateusinho pediu a população e os comerciantes que ajudem a cumprir as medidas estabelecidas pelo Estado e pelo decreto municipal. “Endurecemos mais ainda o decreto e fechamos as nossas praias para não receber visitantes neste momento tão trágico que o nosso país enfrenta. Pedimos a todos vocês essa colaboração”.

Leia mais

Leia também