Praça do Portal do Príncipe contará com espaço infantil, academia e espaço Pra Cão

As obras do complexo viário do Portal do Príncipe estão na reta final. Além das intervenções viárias para a melhoria do trânsito, serão entregues novos espaços de convivência e lazer para a população, como a nova praça com espaço infantil, academia ao ar livre e o espaço Pra Cão, que serão finalizados em outubro.

A Praça das Crianças contará com 8.740 metros quadrados de área construída, formada por espaços de convivência (pergolados), playground infantil, Pra Cão e academia ao ar livre. 

O playground infantil está localizado na parte central da praça, em nível abaixo das ruas para maior proteção das crianças. O local contará com os brinquedos casinha com escorregador, gangorras, cestão, ponte pênsil e balanço. O piso será emborrachado.

Os cães também terão um espaço dedicado a eles na Praça do Portal do Príncipe. O espaço Pra cão contará com obstáculos para diversão com animais domésticos, tais como gangorra, rampas sobe desce, prancha, pula pneu, slalom e barreiras para salto.

Já a academia ao ar livre contará com equipamentos em inox do tipo multiestação, simulador de cavalgada triplo, simulador de caminhada triplo, pressão de pernas e rotação vertical. Os pergolados contarão com mesa de jogos xadrez, mesa de piquenique e banquetas.

Na praça também serão plantadas 40 novas árvores das espécies samambaia, ipê branco, jequitibá rosa, jatobá, lophântera, magnólia amarela, entre outras, além daquelas originalmente existentes no local.

 

Portal do Príncipe

O Portal do Príncipe é uma das obras prioritárias do Governo do Estado, na área da mobilidade, e vai beneficiar tanto quem chega a Vitória, via Segunda Ponte, quanto a comunidade que mora ou frequenta a região. Desde janeiro deste ano, os motoristas que chegam à Capital, via Segunda Ponte, já utilizam o novo acesso à região de Santo Antônio, intervenção que também estava prevista no projeto.

Além da implantação e alargamento de vias, as obras contemplam uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação, implantação de praças, quadras poliesportivas, parquinho, academia ao ar livre etc. As obras serão totalmente concluídas em novembro deste ano. 

 

Melhorias previstas:

 – Implantação e alargamento de vias;

 – Implantação de rede subterrânea de cabeamento;

 – Nova iluminação pública;

 – Pavimentação e drenagem;

 – Nova sinalização de trânsito com instalação de semáforos inteligentes, para a melhor fluidez do trânsito;

 – Melhorias nos acessos e saídas do Porto, permitindo a operação 24 horas;

 – A Ponte Seca passa a ser exclusiva para pedestres;

 – Novas calçadas e ciclovias;

 – Urbanização de áreas remanescentes, com a implantação de quadras poliesportivas, pista de skate, áreas de lazer, parquinho, academia ao ar livre, bicicletário, pista de caminhada e uma nova urbanização.