Pousada em Iriri contou com apoio do Bandes para se estruturar

O Verão capixaba é atrativo para turistas de todo o País. Um dos locais procurados frequentemente pelos apaixonados por praia é o balneário de Iriri, em Anchieta, onde fica a pousada Barlavento. Com mais de dez anos de tradição, a pousada é o lugar perfeito para quem procura ficar pertinho da praia e se hospedar com conforto e qualidade.

Apesar do momento extraordinário que o mundo está enfrentando, com o novo Coronavírus (Covid-19) ainda em circulação, é possível curtir alguns dias em segurança, ao seguir as medidas de proteção contra o vírus e mantendo o distanciamento entre as pessoas, inclusive durante a estadia na praia. O uso de máscara é aconselhável em todos os momentos, pois ela ajuda a prevenir que o vírus entre em contato com o seu organismo.

A pousada contou com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que oferece linhas de crédito para dar suporte às empresas capixabas neste momento difícil de crise na economia e no setor hoteleiro. O proprietário José Antônio Pereira conta que a pousada sofreu os impactos econômicos do novo Coronavírus, ao passar mais de seis meses de portas fechadas. “Esperamos a mesma quantidade de pessoas ou até mesmo mais reservas na pousada”, conta.

As medidas continuam sendo tomadas com todo o cuidado no Barlavento. Como precaução, o café da manhã está sendo servido por uma funcionária, ao invés do próprio cliente se servir, evitando o contato direto com a comida. Além disso, tapetes higiênicos foram colocados em todas as entradas da pousada e o uso de máscara é obrigatório. Pereira explica que cada um é responsável por se proteger. “Nós colocamos à disposição todas as medidas possíveis de proteção”, diz.

Texto de Julia Ronchi

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br


Leia mais

Leia também