Portugal recebe Mundial de Goalball 2022

Compartilhe

A IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) anunciou que Portugal será a sede do Mundial de Goalball 2022. A competição será disputada entre os dias 5 e 17 de dezembro no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

A programação inicial era de que a competição tivesse como sede a cidade chinesa de Hanghzou. Mas o aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) levaram o Governo do país asiático a desistir de receber o evento.

Atuais campeões

A seleção masculina é uma potência na modalidade, ocupando atualmente a primeira posição do ranking mundial, após a conquista de importantes competições, como o inédito ouro paralímpico em Tóquio (Japão) e os títulos Mundiais de 2014, em Espoo (Finlândia), e de 2018, em Malmö (Suécia).

Já a equipe feminina, que também venceu a última edição do Mundial, é a sexta colocada do ranking mundial da modalidade.

Em 2022 tanto a seleção masculina como a feminina já conseguiram um título significativo, o do Campeonato das Américas, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Elas derrotaram o Canadá por 5 a 0 e levantaram a taça continental pela primeira vez. Eles atropelaram os Estados Unidos, ganhando por 12 a 2 e ficando com o bicampeonato.

Portugal recebe Mundial de Goalball 2022

Leia também

Governo Federal instala mais de 17 mil novos pontos de internet em todo o país

Por meio do programa que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga, foram entregues 17 mil pontos...

Espírito Santo, RJ, SP e MG têm 130 mil mandados de prisão em aberto

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito...

Barra de São Francisco pula da 2.615ª para a 184ª posição no Ranking Nacional da Qualidade da Informação Contábil do STN

O município de Barra de São Francisco saiu da posição 2.615 para a posição 184, em 2021, em...

Temporada de baleias: saiba como fazer turismo de observação

A migração das baleias-jubarte pelo litoral do Espírito Santo já começou. Por causa da caça predatória, as jubarte já...

Associação de Cabos e Soldados inaugura Clube Recreativo em Nova Venécia

  A partir deste sábado (25), a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do...

MUDANÇA CLIMÁTICA: Cooperação criará plataforma virtual para agenda de adaptação

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), assinou, nesta quinta-feira (30), um acordo de...