Portaria aprova repasse a Estados para aquisição de medicamentos

Uma portaria publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU) aprovou o repasse de recursos para Estados e o Distrito Federal, para aquisição de medicamentos. O ajuste dos valores repassados tem título de financiamento, referente a outubro, novembro e dezembro de 2020. 

O valor total a ser repassado às unidades é de mais de R$ 90 milhões, o montante será dividido em três parcelas, o que corresponde a um valor mensal de R$ 30 milhões.

Postos de vacinação seguirão medidas de segurança contra a Covid-19

Estados e municípios poderão usar repasses federais até o fim de 2021

Os valores levam em consideração o repasse regular e automático de recursos do Fundo Nacional de Saúde. O valor dos repasses para cada estado foi estabelecido considerando o Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS referentes a junho, julho e agosto.

Medicamentos. Foto: Agência Brasil

Leia mais

Capes seleciona seis pesquisadores brasileiros para doutorado em Yale

Pesquisadores embarcam para universidade estadunidense em agosto de 2021. Foto: Banco de imagens A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) selecionou seis pesquisadores nas...

Colombianos suspeitos de agiotagem são presos por policiais civis em Colatina

Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina prenderam, em flagrante, nessa quarta-feira (07), dois colombianos, sendo um com 23 e...

Errata estadual determina abertura do comércio de 10h às 16h

Uma errata publicada pelo Governo do Estado no...

Bolsonaro diz que testou positivo para a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7)...

Leia também