Portal com informações turísticas do Espírito Santo dobra número de acessos em dezembro

Compartilhe

O site Descubra o Espírito Santo (https://descubraoespiritosanto.es.gov.br/) apresentou um crescimento de 125% no número de visitantes em dezembro do ano passado, em comparação com novembro. No último mês do ano passado, 3.670 internautas acessaram o portal, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação do Estado do Espírito Santo (Prodest) em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur).

Com foco em divulgar as atrações turísticas do Estado, o Descubra o Espírito Santo tem várias informações sobre os 78 municípios capixabas, como mapa de acesso; pontos turísticos; hospedagem; guias de turismo; e serviços de transporte. Esses dados são extraídos por meio de uma integração com o portal do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Outro destaque do portal é apresentar as atrações no Estado em diversos segmentos, como agroturismo; gastronomia; praias; náutica (avistamento de baleias e mergulho), ecoturismo e aventura, com destaque para os parques estaduais. Também há informações voltadas para eventos, turismo religioso e atividades culturais marcantes do Espírito Santo.  

Reformulado no final do primeiro semestre de 2021, o site foi desenvolvido com a ferramenta Orchard, utilizada pelo Prodest para padronizar as páginas dos órgãos estaduais na internet, em parceria com a Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom).

“Mostrar as atrações turísticas do Espírito Santo de forma simples e ágil é uma forma de colaborarmos para mais pessoas desejarem conhecer o nosso Estado. E isso é uma maneira de ajudar a fortalecer o turismo e a economia capixaba”, afirmou o presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio.

 

Leia também

Governo Federal une personalidades do esporte, times de futebol e entidades de ensino em torno do Maio Laranja

Para enfatizar a importância da Campanha Maio Laranja, marcada pela conscientização sobre a prevenção do abuso e da...

INDÚSTRIA: Demanda por profissionais com nível superior deve crescer 8,7% até 2025

A demanda por profissionais com nível superior no setor industrial deve crescer 8,7% até 2025, aponta o Mapa...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (04)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...

Nova Venécia se despede de Maria Auxiliadora Saturnino, a Dora do Colina

  Faleceu na madrugada desta quarta-feira (18), no hospital Roberto Silvares, em São Mateus, Maria Auxiliadora Saturnino, conhecida como ‘Dora do...