Portal com informações turísticas do Espírito Santo dobra número de acessos em dezembro

Compartilhe

O site Descubra o Espírito Santo (https://descubraoespiritosanto.es.gov.br/) apresentou um crescimento de 125% no número de visitantes em dezembro do ano passado, em comparação com novembro. No último mês do ano passado, 3.670 internautas acessaram o portal, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação do Estado do Espírito Santo (Prodest) em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur).

Com foco em divulgar as atrações turísticas do Estado, o Descubra o Espírito Santo tem várias informações sobre os 78 municípios capixabas, como mapa de acesso; pontos turísticos; hospedagem; guias de turismo; e serviços de transporte. Esses dados são extraídos por meio de uma integração com o portal do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Outro destaque do portal é apresentar as atrações no Estado em diversos segmentos, como agroturismo; gastronomia; praias; náutica (avistamento de baleias e mergulho), ecoturismo e aventura, com destaque para os parques estaduais. Também há informações voltadas para eventos, turismo religioso e atividades culturais marcantes do Espírito Santo.  

Reformulado no final do primeiro semestre de 2021, o site foi desenvolvido com a ferramenta Orchard, utilizada pelo Prodest para padronizar as páginas dos órgãos estaduais na internet, em parceria com a Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom).

“Mostrar as atrações turísticas do Espírito Santo de forma simples e ágil é uma forma de colaborarmos para mais pessoas desejarem conhecer o nosso Estado. E isso é uma maneira de ajudar a fortalecer o turismo e a economia capixaba”, afirmou o presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio.

 

Leia também

Igreja São Cristóvão realiza festa para reforma de templo

  A Igreja São Cristóvão realiza neste sábado, dia 21, uma festa com intuito de arrecadar recursos, para a...

Após dois anos de pandemia, é seguro voltar a andar de ônibus?

Seja a caminho do trabalho, seja para chegar na faculdade, quem pega ônibus todos os dias sabe da...

Mais de 92 mil agricultores familiares irão receber Garantia-Safra em maio

Neste mês, mais de 92 mil agricultores da Bahia e de Minas Gerais irão receber o benefício do...

Coluna – Grandes equipes tiveram vida útil curta no Brasil

Desde o Carnaval o assunto mais recorrente nas redes sociais e nos grupos de torcedores do Flamengo é...