Por telefone, policial militar de Ecoporanga ajuda a salvar bebê recém-nascido

O caso foi registrado na manhã de sexta-feira, 20 de fevereiro, no bairro Bela Vista I.

 

A polícia militar de Ecoporanga recebeu uma ligação, pelo 190, de um pai, Vilson Pires, em desespero, pois sua filha Mayla de apenas 1 mês de vida, se engasgou, e o mesmo não sabia quais os procedimentos e pediu ajuda. As informações são de Itamar José dos Santos, do site agitaeco.

O caso aconteceu no bairro Bela Vista I, rua Curitiba, por volta das 07:30h, a mãe da bebê, a senhora Maiara dos Santos, também estava na residência mas em desespero e sem saber o que fazer.

Em janeiro deste ano, também em Ecoporanga, um policial pulou no rio para ajudar um idoso, veja aqui

O fim desta história poderia ser muito triste, no momento em que o senhor Vilson, em desespero ligou para o 190, e sua filha já estava toda mole e roxa, a polícial que atendeu a ligação entrou em contato com o hospital de Ecoporanga, pedindo uma Ambulância no local, mas infelizmente no momento não tinha nenhuma a disposição, neste momento que entra o 3° Sargento Santos na história, conhecido como Sargento Candote, 26 anos de serviços prestados à população ecoporanguense.

Sargento Candote sabendo a dificuldade da ambulância chegar no local, pegou o telefone e calmamente orientou o pai como realizar os procedimentos para desengasgar a bebê, em todo momento passando calma para o pai que estava do outro lado da linha, e conforme o Sargento ia orientando, o pai foi fazendo com a criança, foi então que ela desengasgou e chorou, momento de muito alívio, principalmente para o pai. Mesmo passado o susto, a criança foi levada para o hospital pela guarnição do 3° Sargento Candote e Cabo Matos. A criança ficou em observação até às 11:00h e recebeu alta e já está em casa.

“Nós que estamos do outro lado, temos que manter a calma, porque o desespero são deles, e se a pessoa não tiver uma calma para orientar pode causar até uma morte. Nosso trabalho é isso ai, estamos aqui para proteger a sociedade, essa é nossa função, graças a Deus nós policiais temos uma boa relação com a sociedade, e somos pagos por ela.” Disse o Sargento Candote em entrevista ao site Agitaeco

O site Agitaeco parabeniza toda guarnição, em especial o 3° Sargento Santos (Candote) além de exercer com muito brilho sua profissão, demonstrou atenção, comprometimento e preparo em enfrentar com calma uma situação de grande estresse.

 

 

Leia mais

Leia também