População vai dialogar com equipe do Governo do Estado em encontros virtuais

A população capixaba vai dialogar com secretários e dirigentes de órgãos do Governo do Estado, nesta quarta-feira (22) e na quinta-feira (23), em encontros virtuais das Audiências Públicas para a elaboração do Projeto de Lei do Orçamento 2021. Esses encontros serão transmitidos, ao vivo, pelo canal do Governo no YouTube, pela TVE e pela Rádio Espírito Santo.

As Audiências Públicas realizadas pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) tiveram início no dia 06 deste mês, por meio do site www.orcamento.es.gov.br, que permanecerá no ar até o próximo dia 31 de julho. Ao acessar o site, após escolher a microrregião, basta clicar na área estratégica para a qual deseja contribuir, destacar o desafio que considera de maior relevância e registrar a proposta. Dessa forma, a população de todas as dez microrregiões capixabas auxilia a administração estadual na elaboração da peça orçamentária para o próximo ano.

On-line

Por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que impõe a obrigatoriedade de distanciamento social, neste ano os encontros com a população serão virtuais, contando com participações do governador Renato Casagrande; da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; além de secretários de Estado e dirigentes de órgãos públicos.

Os gestores públicos das nove áreas estratégicas do Governo vão interagir diretamente com a população, dando informações, recebendo sugestões e respondendo a perguntas, que serão registradas por meio do chat do canal do Governo do Espírito Santo no YouTube.

Na quarta-feira (22), entre 14h e 17h, o encontro virtual será com gestores das áreas estratégicas de Educação para o Futuro, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Segurança em Defesa da Vida, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Já na quinta-feira (23), no mesmo horário, será a vez de a população dialogar com gestores das áreas de Saúde Integral, Infraestrutura para Crescer, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Gestão Pública Inovadora.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, ressalta a importância das audiências on-line, que, além de respeitarem regras de distanciamento social, como medida preventiva à pandemia do novo Coronavírus, segundo ele,  “cumprem o importante papel de dialogar com a sociedade como instrumento democrático de participação social na elaboração da proposta orçamentária e definição de políticas públicas que beneficiam toda a população”.

Caberá à Secretaria de Economia e Planejamento, órgão responsável por coordenar e integrar o planejamento governamental, depois de analisar as propostas apresentadas pela população, ao longo das audiências públicas, elaborar o Projeto de Lei do Orçamento Anual (PLOA) a ser enviado à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), para ser submetido à análise e votação dos deputados estaduais.

Leia mais

Idaf prorroga prazos de processos administrativos até final de agosto

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf)...

Programação da 15ª semana do EscoLAR está disponível

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta sexta-feira (17), a programação da 15ª semana das videoaulas...

Operação integrada é realizada entre PM/PC na zona rural de Alto Rio Novo

Na manhã desta quarta-feira (16), policiais militares do 11º BPM, 8º BPM e Polícia Civil realizaram mais uma operação integrada PM/PC na Zona Rural...

Enem: pessoas com deficiências visuais podem solicitar leitura em tela até dia 22

– Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Uma das novidades da edição do Exame Nacional...

Leia também