Polícias Civil e Militar realizam operação em Vitória

Objetivo da ação é cumprir mandados de busca e apreensão, além de fazer o reconhecimento de áreas do morro utilizadas por criminosos. Um homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Policiais ocuparam o topo do morro de Jesus de Nazareth

Policiais civis e militares realizaram uma operação no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (30) com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, além de fazer o reconhecimento de áreas do morro utilizadas por criminosos.

De acordo com o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, durante a operação um homem foi preso dentro de uma das casas em que os mandados de busca foram cumpridos. Ele tinha pendências no sistema judiciário e foi levado à delegacia para que as informações sejam checadas.

Durante a ocupação, os policiais chegaram até o topo do morro, onde os chamados olheiros do tráfico haviam acabado de colocar fogo em uma base utilizada por eles para vigiar a movimentação das polícias.

Fogos de artifício foram encontrados no local. Com o incêndio, eles acabaram explodindo e provocando muito barulho. No entanto, não houve troca de tiros.

Local utilizado por olheiros do tráfico foi queimado pelos próprios criminosos, segundo a polícia.

“Com esse tipo de operação, o estado mostra que o comando somos nós, estamos aqui para ocupar não só esse como outros morros e essas operações serão cada vez mais comuns”, pontuou o delegado.

O tenente-coronel Borges, do 1º Batalhão da Polícia Militar, explicou que desde o início da manhã policiais militares cercaram o morro, a fim de fazer uma triagem das pessoas que entravam e saíam da região durante a ação.

“Também foi feita uma operação de saturação para identificar pontos sensíveis do morro, locais onde eles escondem drogas, armas e locais privilegiados onde eles visualizam 24 horas as ações das forças de segurança”, disse.

Leia mais

Maia cogita retomar debates sobre reforma tributária na próxima semana

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que os deputados vão retomar as discussões sobre a reforma tributária a partir da próxima terça-feira (14),...

Municípios gaúchos participam de capacitação sobre PAA

Segue até quinta-feira (30) a capacitação de 81 gestores municipais gaúchos sobre o planejamento de ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os...

Carreta tomba na Rodovia do Café

Jhon Martins Uma carreta, de cor vermelha,...

Capacitações da 3ª fase do Centelha ES e novo cronograma estão disponíveis on-line

Começou esta semana a terceira fase do Programa Centelha ES. Os 250 proponentes classificados na segunda...

Leia também

Deputados aprovam projeto que autoriza o uso da cloroquina no Espírito Santo

Foi aprovada nesta segunda-feira (10), por unanimidade, em...

Ministério Público constata 748 casos de Coronavírus em asilos e abrigos para idosos no Espírito Santo

As instituições de longa permanência de idosos no Espírito Santo apresentaram um total de 748 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o relatório...

Rússia anuncia primeira vacina contra o coronavírus

O presidente Vladimir Putin anunciou nesta terça-feira (11)...

Motociclista fica ferido após sofrer acidente no bairro São Francisco, em Nova Venécia

Um motociclista ficou ferido após bater na traseira...