Policial persegue e atira contra carro de padre no Espírito Santo

Um policial atirou contra o carro de um padre, em Jacaraípe, na Serra, na noite de quinta-feira (20), porém, tudo não passou de um mal entendido.

Em depoimento o policial contou que estava chegando do supermercado com a esposa e viu, na rua da casa dele, um carro diferente. Suspeitando da situação, ele deixou a mulher em casa foi até o veículo verificar.

O padre, que estava no carro, também ficou desconfiado e ficou observando o homem. O policial, então, deu ordem de parada, mas o padre acelerou. Viaturas foram acionadas e quando o padre chegou em casa, em Jardim Camburi, em Vitória, foi abordado pela polícia.

Muito assustado, ele contou que havia saído de uma missa, no bairro de Fátima, na Serra e resolveu ir lanchar com um amigo na região de Jacaraípe, quando foi visto pelo policial.

Na ocorrência consta que o policial chegou atirar quatro vezes contra o carro do padre, porém, em conversa com a reportagem da ele disse que não houve disparo.

Num vídeo gravado por moradores de Jardim Camburi, é possível ver o momento em que a polícia chegou no condomínio onde o padre mora. Muitas viaturas estiveram no local para realizar a abordagem. Mesmo sem entender nada, ele foi levado para a delegacia para esclarecer os fatos.

O policial militar envolvido na ocorrência havia passado por uma situação preocupante há poucos dias e, por isso, acabou desconfiando do veículo do padre. Segundo o militar, na noite da última segunda-feira (17), ele sofreu um ataque que acabou em troca de tiros e com cinco homens presos.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Jovem morre em acidente de moto no interior de Ecoporanga

Por volta das 19 horas desde domingo, 09 de agosto de 2020, um grave acidente envolvendo duas motocicletas tirou a vida de um homem...

Santa Catarina intensifica medidas de isolamento social devido à pandemia do Covid-19

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, decretou novas medidas de isolamento social que vão durar 14 dias. De acordo com o decreto, ficam...

Leia também

Homem morre eletrocutado no interior de Nova Venécia

Imagem ilustrativa Um homem de 46 anos morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira, dia 21, no interior de Nova Venécia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a...

Número de casos de Covid-19 voltará a aumentar no ES, diz secretário de Saúde

O número de casos de Covid-19 voltará a...