O corpo do policial militar, Fernando da Cruz Comper, baleado no último dia 9 de fevereiro, foi enterrado neste domingo (20), no cemitério São Marcos, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo.
Amigos e familiares fizeram um cortejo pelas ruas da região antes do sepultamento, que aconteceu por volta de 10h.
O corpo do soldado chegou a Nova Venécia neste sábado (19) e o velório foi realizado na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Colegas de profissão também se despediram do militar na sede da 4ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Jardim da Serra, na Serra, Grande Vitória, onde ele atuava.
A morte do soldado foi confirmada na última sexta-feira (18) pela Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo (ACS-ES). Ele ficou nove dias internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) em Vitória.
O policial militar foi baleado na cabeça em frente a um supermercado do bairro Nova Carapina II, na Serra. Em imagens que mostram a vítima já caída no chão, o policial não estava usando farda.
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostrou o momento em que o PM foi atingido pelo tiro, por volta das 13h40. Ele estava parado na calçada, em frente ao supermercado, quando dois homens se aproximaram e atiraram contra ele.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Dois homens foram presos suspeitos de planejar e executar o soldado. Um outro suspeito de participar do crime foi morto durante uma troca de tiros com policiais. Além dele, uma mulher também morreu no confronto mas ela não teria envolvimento na morte do soldado.

Soldado Fernando da Cruz Comper morreu após ser baleado na Serra, ES — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

PM baleado em frente a supermercado foi enterrado no ES