Policial militar e agente penitenciário trocam tiros em Domingos Martins

Um agente penitenciário e um policial militar de folga trocaram tiros no meio da rua na região de Ponto Alto, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

O agente, de 30 anos, ficou ferido no braço. Segundo a Polícia Civil, o desentendimento ocorreu porque os dois não sabiam que ambos eram membros de forças de segurança.

A troca de tiros aconteceu perto de um posto de combustíveis nesta terça-feira (16) e deixou os moradores assustados. Policiais militares que realizam o patrulhamento ouviram o barulho dos disparos e foram verificar o ocorrido.

Segundo a Polícia Militar, o agente é do município de Aracruz e estava em Domingos Martins com mais dois homens para recuperar um carro que havia sido comprado em um site de compra e venda de automóveis.

O cabo da PM, que estava de folga, viu o agente armado e se identificou como militar. No entanto, o agente sacou a arma e deu início a uma troca de tiros entre eles.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante. Uma pistola que pertence ao agente penitenciário foi apreendida.

Em nota, a Polícia Civil informou que o policial e o agente foram ouvidos e liberados após a autoridade policial entender que ambos agiram em legítima defesa, já que eles não tinham conhecimento que o outro era agente da lei. O caso segue sob investigação.

A PM informou que não há previsão de afastamento ou investigação por parte da corporação. Já a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) esclareceu que inspetor penitenciário tem direito ao porte de arma, conforme estabelecido por lei federal. A Corregedoria da pasta acompanha o caso.

Leia mais

Brasil fecha parceria com União Europeia para trabalhar em projetos de combate à Covid-19

Foram selecionados 12 projetos de pesquisa relacionados diretamente ao combate à Covid-19 – Foto: ...

Assembleia Legislativa do ES vai suspender atividades presenciais a partir de segunda-feira (23)

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai...

Vila Pavão confirma primeiro paciente curado da Covid-19

O município de Vila Pavão confirmou na tarde...

Procon-ES prorroga suspensão dos prazos processuais e audiências de conciliação

Como medida de prevenção e controle do novo Coronavírus (Covid-19), o Instituto Estadual de Proteção e...

Leia também

Vítima de acidente em pedreira no interior é identificada

O homem que morreu em um acidente em...

Homem morre após ser atingido por bloco de granito em pedreira de Nova Venécia

Um homem morreu após ser atingido por um bloco de granito em uma pedreira localizada em São Gonçalo, no interior de Nova Venécia. O acidente...

Satélite de monitoramento da Amazônia deverá ser lançado em fevereiro

Amazônia-1 vai ampliar a capacidade de monitoramento de biomas em todo o território brasileiro Foto: MCTIC Um satélite completamente nacional, projetado e desenvolvido no Brasil...

Operação já aplicou mais de R$ 406,9 milhões de multas desde maio

Operação foi prorrogada até 6 de novembro de 2020, com emprego das Forças Armadas em Garantida da Lei e da Ordem Foto: Forças Armadas A...