Policiais tiveram muito trabalho neste final e início de semana em São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Nova Venécia

Compartilhe

Na tarde do último sábado (02), militares deslocaram ao Córrego Tibúrcio, zona rural de Nova Venécia, onde teria ocorrido uma tentativa de homicídio por arma branca. No local, as equipes policiais foram informadas que dois irmãos tiveram uma discussão em virtude de estarem alcoolizados, sendo que em dado momento um deles em posse de uma faca, desferiu um golpe no abdômen do outro.

O acusado ao perceber a chegada das guarnições, evadiu-se em meio à vegetação, tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida para o Hospital São Marcos pelo gerente da propriedade, após atendimento primário, ele foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde segue hospitalizado. Buscas foram feitas, porém o suspeito não foi localizado

ENCONTRO DE CADAVER

JOSUE DOMINGOS DA SILVA, 56 anos. Na tarde de sábado (02), no Córrego Guarabu, zona rural de Nova Venécia, após informação de que em uma residência havia sido encontrado um cadáver, militares se deslocaram ao local onde, segundo informações, a filha da vítima pediu um lanche para ela e outro para seu pai, que morava só.

Quando foi entregar o lanche, chamou pela vítima e como ele não respondeu, adentrou no quintal e se aproximou da varanda, novamente o chamando. Nesse momento, a vítima respondeu e abriu a porta, sendo que ao tentar sair, caiu no chão da varanda, pedindo ajuda para levantá-lo, pois apresentava sinais de embriaguez alcoólica, tendo o ajudado e saído do local.

Posteriormente, a filha foi até à casa do pai, tendo o encontrado deitado no sofá e reclamando de dores provenientes da queda que sofrera, ao ir atrás de uma ambulância para levá-lo ao hospital, ele veio a óbito. Segundo familiares ele era alcoólatra. A perícia esteve no local e relatou que se tratava de morte natural, sendo o corpo liberado para os familiares tomarem as providencias cabíveis.

LEI MARIA DA PENHA

Na tarde de sábado (02), uma adolescente compareceu ao Destacamento de Vila Pavão, relatando que estava em casa quando seu pai chegou nervoso, começou a xingar sua mãe e posteriormente agredi-la fisicamente, momento que ao tentar defende-la, o homem puxou seu cabelo, arrastou-a pela varanda, derrubou-a no chão e pisou em seu pescoço na tentativa de enforcá-la, porém, ela conseguiu fugir para pedir socorro.

No local, a vítima confirmou o fato e disse que por várias vezes fora agredida e ameaçada, inclusive, em datas anteriores o acusado perfurou seu braço com um garfo, mas que não representou por medo das ameaças e vergonha de se expor.

Os militares realizaram buscas e localizaram o suspeito. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Nova Venécia para os procedimentos cabíveis.

LESÃO CORPORAL

Na tarde de sábado (02), em São Gabriel da Palha, durante patrulhamento, militares avistaram uma senhora sentada na calçada com sangramento na cabeça e próximo a ela, o autor do crime, seu filho, que estava sendo contido por populares.

Os militares a princípio realizaram a detenção do suspeito e acionaram atendimento médico para a senhora. Ela relatou que seu filho a agrediu após ter negado a ele um dinheiro que havia recebido então o agressor foi até o quarto em que a mãe estava deitada e lhe desferiu cinco golpes na cabeça usando uma muleta dela.

Em seguida, ao tentar fugir, foi contido por vizinhos que estavam na frente da casa. Devido aos ferimentos a vítima ficou sob os cuidados hospitalares. O acusado foi encaminhado e entregue à Autoridade Policial

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na madrugada desta segunda-feira (04), em Nova Venécia, policiais militares foram acionados, pois um jovem de 24 anos deu entrada no hospital São Marcos, vítima de esfaqueamento. O jovem aparentemente havia sido golpeado por arma branca, provavelmente facão. Ele apresentava ferimentos na região da face, nuca e mão direita. A vítima estava inconsciente e entubada, não sendo possível a coleta de qualquer informação.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO I

Na tarde deste domingo (03), em Vila Pavão, um homem de 33 anos foi vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo. O fato ocorreu em um bar, e segundo informações o suspeito seria o proprietário do estabelecimento, com quem a vítima estava consumindo bebida alcoólica.

De acordo com relatos, o suspeito portava um revólver e disse que mataria qualquer pessoa, pois se encontrava passando por problemas conjugais, tendo a vítima o provocado, ocasião que o suspeito apontou a arma em direção à sua cabeça dizendo que o mataria, tendo a vítima o mandado atirar.

Em seguida, o autor do crime efetuou um disparo na perna da vítima e fugiu do local. Buscas foram feitas, porém o suspeito não foi localizado. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital.

Leia também

Suspeito de roubar celulares e vender para receptadores é preso em Guarapari

Um homem de 20 anos, suspeito de ser autor de diversos roubos, principalmente de celulares, foi preso pela...

Espírito Santo abre seleção para 200 bolsas integrais em cursos técnicos: veja como se inscrever

  Programa Bolsa Técnica oferece bolsas de cursos técnicos no ES — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação Foram abertas, nesta quinta-feira...

ES: mulher acusada de matar o filho recém-nascido com golpe de tesoura vai a júri

  O julgamento da mulher acusada de matar o filho recém-nascido com um golpe de tesoura em junho de...

Secretaria da Saúde de AL confirma primeiro caso de varíola dos macacos em turista do Espírito Santo

    Secretaria de Saúde de Alagoas confirma primeiro caso de varíola dos macacos em turista do ES — Foto:...

Faixa elevada no bairro Irmãos Fernandes vai melhorar a segurança dos pedestres

Servidores da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil Municipal de Barra de São Francisco, iniciaram na...

Abaixo assinado apoia projeto que amplia tempo de planejamento dos professores

  No início da manhã desta terça-feira (09), o abaixo assinado em apoio ao Projeto de Lei 303/2022, do...

M&T Expo apresentará equipamentos e tecnologias com foco em ESG

Aindústria de mineração no Brasil encerrou o primeiro semestre de 2022 com um faturamento de 113,2 bilhões, alcançando...

Redução do litro de gasolina em Nova Venécia é uma das maiores do ES

  O preço do litro de gasolina caiu para R$ 5,79 em Nova Venécia, o que representa uma redução...