Policiais civis de Guarapari prendem suspeito de homicídio no bairro Perocão

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante após cometer um homicídio no bairro Perocão, em Guarapari, na noite desta quinta-feira (26/03/2020). A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município recebeu a informação de que um homem havia sido baleado na região e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Na UPA, os policiais foram informados de que a vítima dos disparos, de 15 anos, chegou sem vida ao local.

Segundo o titular da DHPP de Guarapari, delegado Franco Malini, testemunhas contaram que o adolescente foi até o Beco do Sururu cobrar uma dívida e discutiu com o suposto devedor, que estava armado. Com ele, estava o suspeito de 19 anos que, ainda de acordo com as testemunhas, também tinha arma de fogo.

Com as informações, os policiais retornaram ao Beco do Sururu e localizaram um dos envolvidos. Ele tentou se esconder em uma residência, mas foi alcançado e, na casa, os policiais encontraram dois revólveres, que podem ter sido usados no crime e foram encaminhados para exame de balística.

O homem detido foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio triplamente qualificado e encaminhado ao sistema prisional.

“Já temos a identificação do segundo suspeito, e estamos em diligências para capturá-lo. Também temos a informação de que a vítima e os autores fazem parte de grupos rivais de tráfico de drogas, e prosseguiremos com a investigação para apurar a motivação real do fato, se realmente foi uma cobrança de dívida ou se está relacionado à disputa do tráfico de drogas”, afirmou o delegado.

Fonte: folhavitoria

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Leia mais

Leia também