Polícia usa drone e prende suspeitos de tráfico de drogas em Vitória

Operação aconteceu nos morros do Macaco, Piedade e Moscoso, nesta manhã. A polícia disse que vai mapear áreas de mata onde foram encontradas armadilhas.

Por Daniela Carla, G1 ES e TV Gazeta

A Operação Comando Especializado IV, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) em Vitória, prendeu oito pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nos morros do Macaco, Piedade e Moscoso. Grande quantidade de drogas, munições e rádio-comunicadores foram apreendidos.

Durante a operação, a polícia usou um drone para escanear a área. De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, a operação começou nos topos dos morros e teve ações integradas com policiais que estavam nas ruas, realizando abordagens também em bairros próximos.

Polícia faz operação nos morros de Vitória

“Fizemos a incursão de cima pra baixo na mata, pegamos eles de surpresa. Essa ação veio pra ficar. Todo bairro onde o tráfico tenta controlar as vias públicas, bota homens armados, será alvo da operação comando especializado”, detalhou o coronel.

A Polícia Ambiental também entrou em ação, já que os locais são de mata e de difícil acesso. Policiais detectaram várias trilhas no meio da mata, inclusive, com armadilhas para os rivais do tráfico e para dificultar a progressão da polícia nesse terreno.

“A Polícia Militar começou hoje o mapeamento de todas essas trilhas, vai fazer policiamento nesses locais, no sentido de prender esses traficantes nessa parte do morro que tem mata, evitando a guerra entre traficantes e efetuando a prisão de quem tenta controlar essa área”, finalizou o coronel.

Leia mais

Leia também