Polícia prende uma pessoa em João Neiva, ES, por divulgar notícias falsas nas redes sociais

Uma pessoa foi presa em João Neiva, no norte do Espírito Santo, por divulgar notícias falsas em redes sociais. De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE) as publicações tinham fins eleitorais.

De acordo com as provas apresentadas no inquérito policial, essa pessoa teve o objetivo de influenciar o eleitorado com informações falsas. Ela confirmou a prática em interrogatório.

Além da prisão dessa pessoa, da qual não foram divulgados dados como nome, gênero e idade, nesta sexta-feira (13) foram cumpridos mandados de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos requisitado pelo MPE. A Justiça também concedeu autorização para quebra de sigilo de dados de telefones celulares e computadores apreendidos.

Para o MPE, é provável que haja um grupo de disputa eleitoral envolvido no caso. Por isso, foi pedida também a apreensão de dinheiro, cartas, materiais de propaganda, recibos, veículos, notas fiscais e outros elementos relacionados ao ilícito.

 

Leia mais

Presidência solicita doação do prédio da Câmara de Guarapari ao Tribunal de Justiça

Diretor da CMG Ricardo Rios e presidente do...

Família que teve casa destruída pela tempestade precisa de 10 telhões

Uma das famílias que teve a casa destruída durante a tempestade que aconteceu no último dia 28, no Assentamento 13 de Maio, precisa da...

Tripulante ferido em navio é resgatado pelo Notaer no litoral Capixaba

Equipe do Notaer resgatou marinheiro ferido em navio...

Leia também

ES: suspeito de roubo é preso após bater o carro em ônibus durante perseguição policial

Um homem suspeito de utilizar um carro roubado...

Sortudo! Apostador capixaba leva prêmio de R$ 1,6 milhão na Lotofácil

O fim de semana começou muito mais feliz...

Mantenópolis volta para o vermelho no Mapa de Risco para a Covid-19

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira (4) o 34º mapa de risco da Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (7)...