Polícia prende um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo

 

Rondinei de Souza Porto, o Grilinho, integra lista dos mais procurados no ES — Foto: Divulgação/Sesp

Rondinei de Souza Porto, o Grilinho, integra lista dos mais procurados no ES — Foto: Divulgação/Sesp

Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (30) no bairro Porto de Santana, em Cariacica, na Grande Vitória.

Rondinei de Souza Porto de 22 anos, apontado como terceiro integrante do grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas na região conhecida como Morro do Quiabo, em Cariacica, foi preso por volta de 8h10 enquanto saía da casa da namorada.

De acordo com a subcomandante do Sétimo Batalhão da Polícia Miliar, major Saliba, a prisão aconteceu após um trabalho do serviço de inteligência da PM que estava monitorando o suspeito.

Três viaturas participaram da operação que resultou na prisão de Rondinei.

Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada, dois carregadores e duas buchas de maconha.

Ele não resistiu a prisão.

Ainda de acordo com a polícia, Rondinei, também é suspeito de homicídio e envolvimento no tiroteio que aconteceu em Flexal, também em Cariacica no dia 2 de janeiro deste ano quando dois homens morreram e três pessoas ficaram feridas.

Ainda de acordo com a polícia, em 2018, quando tinha 18 anos, Rondinei fugiu da delegacia Regional de Cariacica, algemado, junto com um comparsa.

Ele tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio, um deles expedido em abril deste ano.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica e depois será transferido para um presídio.


Leia mais

Leia também