Polícia prende suspeitos de assaltar churrascaria em São Gabriel da Palha

Dois suspeitos de 19 e 28 anos foram detidos, em cumprimento ao mandado de prisão temporária, na manhã desta quarta-feira (05), durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Os detidos são suspeitos de terem assaltado uma churrascaria, na tarde do dia 12 de março, no Córrego Bley, na zona rural de São Gabriel da Palha.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, existem indícios de que os detidos também assaltaram um bar, no dia 10 de março, no distrito de São Jorge do Tiradentes, no município de Rio Bananal. No dia dos fatos, uma moto XRE 300, de cor preta, foi utilizada no crime. “Em depoimento, apenas um dos suspeitos confessou a prática de um dos delitos”, disse Caliman.

Além das prisões, as equipes realizaram buscas nas residências dos suspeitos e apreenderam um celular.

Após serem interrogados na DP de São Gabriel da Palha, os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, permanecendo à disposição da Justiça.

Outra prisão: 

Após a operação, durante o percurso até a delegacia, a equipe de policiais civis avistou uma moto, em atitude suspeita na estrada. Um homem de 47 anos, que pilotava a moto, foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha.

“O motociclista estava ziguezagueando na pista. Ele foi abordado, estava visivelmente embriagado, fez o teste de etilômetro que deu positivo e foi encaminhado à unidade policial. Ele foi autuado, em flagrante, pelo crime de embriaguez e por dirigir sem habilitação”, disse Rafael Caliman.

Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado.

Texto: Olga Samara


Leia mais

Leia também