Segundo o delegado, menino urinava no colchão durante as noites e, como forma de castigo, o suspeito esfregava o rosto da criança no local.
Um homem de 23 anos foi preso, na sexta-feira (14), suspeito de torturar uma criança de 10, no município de Barra de São Francisco, no Espírito Santo.
Segundo o delegado responsável, Leonardo Forattini, o menino urinava no colchão durante as noites e, como forma de castigo, o suspeito esfregava o rosto da criança no local.
O suspeito vivia em união estável com a irmã da criança. “O menino estava na casa da irmã porque a mãe deles está internada para o tratamento de um câncer”, relatou o delegado.
De acordo com Forattini, o fato foi notificado pelo Conselho Tutelar. “Tivemos conhecimento do caso, solicitamos à Justiça um mandado de prisão e conseguimos prendê-lo. Agora, ele responderá pelo crime de tortura”, afirmou.
A criança foi encaminhada a exame de lesões corporais. “Foi constatado que as características das lesões indicam que a criança foi submetida a intenso sofrimento físico”, informou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à Penitenciaria de Barra de São Francisco, onde permanece à disposição da Justiça.