Polícia prende suspeito de matar namorada a facadas no interior do Espírito Santo

Contra ele havia um mandando de prisão temporária por feminicídio.

Suspeito de matar a namorada a facadas foi preso no Sul do ES — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito de matar a namorada a facadas foi preso no Sul do ES — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 36 anos foi preso suspeito de matar a namorada a facadas no bairro Alto União, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta segunda-feira (21).

A vítima, Lúcia Helena Coqui, de 38 anos, foi assassinada no sábado (19) em Mimoso do Sul.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi localizado na casa de uma ex-cunhada e não ofereceu resistência. Em depoimento, o detido confessou o crime.

“Ele disse à nossa equipe que a motivação do homicídio seria que de ter discutido com a namorada devido à uma traição”, conta o titular da Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto.

Na madrugada do último sábado (19), a vítima, Lúcia Helena Coqui Porfírio, de 38 anos, estava em um bar na localidade de Várzea do Cipó, zona rural de Mimoso do Sul, bebendo com amigos e um primo. O suspeito chegou ao local e convenceu a vítima a acompanhá-lo. Horas depois, ele ligou para o primo de Lúcia Helena e contou que havia a assassinado.

De acordo o boletim de atendimento da Polícia Militar, o primo da vítima foi até o local e encontrou-a caída no chão, já sem vida, morta a facadas.

O detido foi levado para a unidade prisional do Sul do Estado.


Leia mais

Leia também