Polícia prende suspeito de matar idoso a pauladas na frente da esposa no Espírito Santo

Vítima de 68 anos foi assassinada quando saía de casa para ir tirar leite de vaca, na Serra.

Por Glacieri Carraretto, G1 ES

A polícia colocou na cadeia o homem acusado de matar a pauladas um idoso de 68 anos, em Central Carapina, na Serra, cidade da Grande Vitória. O crime aconteceu quando a vítima saia de casa para trabalhar.

O assassinato aconteceu no dia 16 de maio. De acordo com a Polícia Civil, a vítima Domingos Lima de Jesus saia de casa todos os dias às 2 horas para ir até Queimados, zona rural da Serra, onde tirava leite de vacas para vender e sustentar assim sua família.

No dia do crime, Domingos fez a mesma coisa, mas ao sair de casa, ele encontrou o suspeito, Jocimar Delfino da Victoria, 38 anos, que lhe contou que havia sido baleado e pediu uma camiseta para despistar dos atiradores. O idoso atendeu o pedido.

“No entanto, Jocimar jogou a camiseta no chão e, ao perceber que o idoso iria assumir a direção de um veículo, pediu para levá-lo até um ponto de Central Carapina. A vítima se recusou a atender ao pedido pois estava atrasado para o trabalho. O acusado insistiu e pediu para que o idoso o ajudasse mais uma vez para que olhasse se os atiradores estavam no local, momento em que o criminoso deu uma paulada na cabeça do idoso”, detalhou o delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.

Jocimar deu mais duas pancadas na cabeça do idoso, que chegou a ser levado para um hospital mas morreu dois dias depois.

Domingos Lima de Jesus, 68 anos, morto em Central Carapina, na Serra. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Domingos Lima de Jesus, 68 anos, morto em Central Carapina, na Serra. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Sandi Mori conta que a equipe da DHPP Serra identificou o suspeito e, 10 dias depois, permaneceu no bairro um dia interior com o único objetivo de prender Jocimar, que foi localizado às 19 horas quando chegava em casa.

Na delegacia, o acusado confessou o assassinato com riqueza de detalhes. “Estamos falando da morte de foi preso na frente da esposa de forma covarde por um indivíduo que tem desprezo pela vida humana. Fazer Justiça e tirar esse indivíduo de circulação era o mínimo que podíamos fazer a essa família que perdeu um ente querido, um senhor que era muito querido no bairro”, enfatizou Sandi Mori.

O acusado foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Jocimar já foi denunciado pelo Ministério Público e virou réu. Agora, ele aguarda pelo dia do julgamento.

Jocimar Delfino da Victoria, 38 anos, preso por matar um idoso a pauladas na Serra, ES — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Jocimar Delfino da Victoria, 38 anos, preso por matar um idoso a pauladas na Serra, ES — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Leia mais

Leia também