Polícia prende suspeito de matar homem e ferir duas crianças no Espírito Santo • SiteBarra

Polícia prende suspeito de matar homem e ferir duas crianças no Espírito Santo

 

Um jovem de 26 anos suspeito de assassinar um homem de 35 anos e ferir duas crianças, de 4 e 10 anos, foi preso no bairro da Penha, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (22).

O crime aconteceu no bairro São José, na capital, em setembro deste ano, e está relacionado à guerra entre as facções criminosas que disputam o tráfico de drogas da região, informou a Polícia Civil (PC).

As prisões aconteceram durante uma operação da PC realizada nos bairros da Penha e Bonfim na manhã desta quarta. Inicialmente, as informações davam conta de que pelo menos quatro pessoas teriam sido presas na ação.

O delegado Marcelo Cavalcanti, da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, falou sobre o assassinato no qual o homem de 26 anos está envolvido.

“No dia do crime, os autores a bordo de um veículo saíram do bairro da Penha e se dirigiram ao bairro São José. Os criminosos, já sabendo a localização da vítima, efetuaram vários disparos de arma de fogo, que também atingiram as duas crianças, que conseguiram sobreviver”, detalhou o Cavalcanti.

Durante a operação nos bairros de Vitória outro homem, que estava foragido do sistema prisional, foi preso.

“O suspeito foi beneficiado pela Justiça com a saída temporária. Após sair da prisão, ele não voltou mais. Conseguimos abordá-lo na rua e verificamos nos antecedentes criminais que o homem tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto”, relatou o delegado.

Polícia Civil realizou operação no Bairro da Penha nesta quarta-feira (22)

Polícia Civil realizou operação no Bairro da Penha nesta quarta-feira (22)

A PC informou que os dois detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), e estão à disposição da Justiça.