Polícia prende suspeito de fornecer armas para traficantes da Grande Vitória

Suspeito foi preso em uma casa de luxo no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. Com ele, foram encontradas uma pistola de calibre 380 e uma arma falsa.

Apontando pela polícia como um dos grandes fornecedores de armas para traficantes da Grande Vitória, um homem de 41 anos foi preso dentro de uma casa de luxo no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, na Grande Vitória, nesta quinta-feira (30). Com ele, foram encontradas uma pistola de calibre 380 e uma arma falsa.

Outros armamentos de grosso calibre, incluindo um fuzil, que podem estar relacionados ao mesmo homem, também foram localizados, assim como 750 pontos de LSD e cerca de R$ 20 mil em espécie.

A prisão do suspeito é resultado de uma operação realizada em conjunto pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) junto ao Gaeco, do Ministério Público, e à Polícia Militar.

Segundo o delegado da Desarme, Christhian Waichert, o mesmo suspeito já havia sido alvo de uma operação policial há cerca de três meses, ocasião em que foi preso em flagrante com uma arma.

Para a polícia, além de ser um importante fornecedor de armas, o homem possui relações com o tráfico de drogas nos municípios de Cariacica e da Serra.

A polícia ainda acredita que a vida de luxo levada pelo suspeito pode ser fruto do crime.

“Ele foi preso em uma casa de luxo, com sistema de videomonitoramento, com piscina, móveis luxuosos, carros de luxo. Não é qualquer pessoa que teria condições de ter uma casa e os automóveis que ele tinha”, pontuou o delegado.

Armas fora aprendidas durante operação integrada entre a Polícia Civil, o Gaeco e a PM.

Além do suspeito de 41 anos, outros dois homens, apontados como comparsas dele, foram detidos.

Um deles, de 31 anos, foi localizado no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. Com ele, foi encontrada a carga de LSD. Já o outro foi ouvido e liberado.

Localização das armas

Conforme explica Christhian Waichert, durante a operação, a polícia procurou por comparsas do suspeito preso em diversos endereços.

Enquanto realizavam as buscas, os policiais receberam uma denúncia anônima de que um saco com armas teria sido jogado em um ponto do Contorno, na BR-101, em Cariacica.

No local, os agentes também localizaram um fuzil de calibre .556 e uma pistola calibre .40 com um kit roni, usado para transformar a pistola em uma espécie de submetralhadora.

Segundo o delegado, o armamento pode estar relacionado ao suspeito detido, já que, em função das buscas, outros criminosos ligados a ele podem ter se sentido ameaçados e, por isso, tentaram se livrar das armas.

Christhian Waichert pontua que as armas apreendidas são usadas pelos criminosos para demonstrar poder, principalmente nas redes sociais.

“O porte desse tipo de armamento é mais para demonstração de poder, já que não é um armamento de fácil aquisição, não chega fácil ao nosso estado e não é barato. Esse tipo de arma não tem sido utilizada contra a polícia. A gente não tem enfrentamento de fuzil no estado como existe no Rio de Janeiro”, explicou.

A Desarme seguirá com as investigações para identificar como o suspeito teve acesso às potentes armas. “Com certeza o que tem por trás dele não é só isso. Tem mais coisas ligadas ao crime. A Desarme vai investigar e não vamos parar”, disse o superintendente de inteligência e Ações Estratégias, João Calmon.

Fonte: G1ES

Leia mais

Comércio de Guarapari deve funcionar em rodízio

O novo Mapa da Gestão de Risco, divulgado...

Brasil tem mais de 390 mil pessoas recuperadas do coronavírus

  O Brasil registrou, na terça-feira (9), o total de 311.064 casos de pessoas curadas do novo coronavírus (Covid-19). As informações foram atualizadas às 18h45,...

Espírito Santo lança projeto para incentivar jovens a fortalecerem ações em seus territórios

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira, 14, o projeto JuventudES Emergencial, que visa a incentivar a participação e a autonomia juvenil em áreas do Programa...

Cartilha orienta sobre o Pnae durante suspensão das aulas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou uma resolução e uma cartilha com as regras para a distribuição...

Leia também

Espírito Santo estabelece protocolo para volta às aulas presenciais durante a pandemia

O Governo do Espírito Santo publicou em edição extra do Diário Oficial, neste sábado (8), um protocolo com medidas administrativas e sanitárias a serem...

Espírito Santo chega a 2.735 mortes e 77.476 curados em 91.791 casos de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até este domingo (9), 2.735 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 91.791. O índice de letalidade...

Morre aos 112 anos, dona Ana parteira, moradora mais antiga de Água Doce do Norte

Morreu na madrugada deste domingo, 09 de agosto de 2020, a moradora mais antiga de Água Doce do Norte, Ana Honorato Estevão (foto). Dona Ana...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste do país tem tempo quente e seco, nesta segunda-feira (10)

Graças à atuação de um bloqueio atmosférico, o tempo quente e seco persiste na região Centro-Oeste, nesta segunda-feira (10), em Mato Grosso, Mato Grosso...