Polícia prende suspeito de cometer três homicídios no Norte do Espírito Santo

Um homem de 25 anos, suspeito de pelo menos três homicídios em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26). Ele estava escondido em uma casa no bairro Novo Horizonte.

De acordo com a PC, a casa alugada em que ele estava era considerada de classe média alta. O suspeito resistiu à prisão e tentou fugir pulando um muro da casa, mas acabou preso.

“O serviço de inteligência da Polícia Civil realizou vários levantamentos e descobriu que ele estava escondido em uma casa de classe média alta que, inclusive, tem piscina. Ele tentou fugir pulando um muro de mais de cinco metros de altura, mas os policiais civis estavam cercando a residência e conseguiram prendê-lo”, explicou o delegado Fabrício Lucindo.

O homem estava sendo procurado desde o início do ano. “Ele foi solto do sistema carcerário em 2019 e voltou a cometer crimes aqui na nossa região. No mínimo, ele concluiu três homicídios consumados”, disse Lucindo.

Entre os crimes pelos quais é suspeito, está um homicídio no bairro Aviso, ocorrido em fevereiro. Na época, um homem foi morto após ter sido sequestrado com o irmão gêmeo. O motivo seria o envolvimento da vítima no tráfico de drogas.

Duas armas foram encontradas na casa e apreendidas. Para o delegado, a prisão de mais um criminoso considerado perigoso deve trazer a sensação de mais segurança para a população.

“A gente considera um elemento de alta periculosidade, porque, além de cometer homicídios, ele também está envolvido no tráfico de entorpecentes. São prisões rotineiras focadas em gente que comete crimes violentos e envolvida com guerra de gangues. Nosso objetivo é reduzir a criminalidade retirando de circulação esses elementos perigosos”, finalizou o delegado.

Leia mais

Secretários de Cultura do Estado participam de webconferência sobre Lei de Emergência da Cultura

O secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, participou, nessa segunda-feira (25), de uma reunião com...

Empresas capixabas se capacitam para alcançar mercados internacionais

Mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), empresas capixabas estão buscando alternativas de crescimento...

Com alta procura, supermercados limitam quantidade de produtos por cliente

Quem foi ao supermercado nas últimas semanas percebeu...

‘Ela queria se matar’, relata mãe de adolescente que denunciou PM por estupro

Agente também é suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos. Casos são investigados pela Polícia Civil e pela corregedoria da Polícia Militar. Por...

Leia também

Em novo decreto, prefeito libera eventos em Barra de São Francisco com até 100 pessoas

DECRETO Nº 294 - DE 22 DE SETEMBRO/2020 AUTORIZA O FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS COM MEDIDAS QUALIFICADAS DE ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DECORRENTE...

Ficha suja: 60 vezes Barra de São Francisco

Barra de São Francisco aparece 60 vezes na lista de gestores com contas rejeitadas que foi entregue à justiça eleitoral. A entrega aconteceu em...