Uma operação policial realizada na noite desta terça-feira (6) resultou na prisão de um dos suspeitos de atirar contra uma viatura em Vitória. O policial que estava na direção do veículo escapou sem ferimentos. As informações são de Kaique Dias, da TV Gazeta.
O ataque à viatura da Polícia Civil aconteceu na noite de segunda-feira (5). Na direção do veículo – que não possuía nenhuma identificação da polícia – estava um policial civil que atua na Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic).
De acordo com a Polícia Militar, o policial passava com o carro pela Rua Gilson Mendonça quando foi abordado por seis criminosos armados. O grupo atirou contra a viatura após o policial não obedecer a ordem de parada. Mais de 17 disparos atingiram o carro, a maioria deles no lado do carona e na traseira.
O ataque criminoso levou a equipe da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) a realizar uma operação em conjunto com a Força Tática, do 1º Batalhão da Polícia Militar, na região de Gurigica. Na ação, um adolescente de 17 anos também foi apreendido com uma pistola calibre 9 mm.
Junto à arma estava acoplado um equipamento responsável por aumentar a velocidade de disparos e um seletor de rajada.
Também foram apreendidos rádios comunicadores, 403 frascos de lança perfume e 13 pinos de cocaína. Um caderno de anotações do tráfico de drogas também foi localizado.
O atentado contra a viatura continua sendo apurado pela Delegacia Patrimonial na tentativa de identificar e deter outros envolvidos no crime.

Material apreendido em operação da polícia em Consolação, Vitória — Foto: polícia